Na mira do Atlético-MG, atacante de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Clube do Remo
Antes de mais nada, Luiz Felipe Lima de Oliveira assinou nesta segunda-feira, 29, seu primeiro contrato profissional com o Clube do Remo. O acordo com o garoto de 16 anos de idade é valido por três temporadas, até junho de 2027.
A Agência RTI Esporte apurou que os termos do vínculo já estavam pré-acordados desde a última semana. As partes, no entanto, precisavam alinhar algumas cláusulas secundárias para que o acordo fosse homologado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Felipinho, como é chamado carinhosamente pelos funcionários do clube, é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Remo. O atacante é da geração do “milhão” capaz de render um bom dinheiro aos cofres do Rei da Amazônia no futuro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Luiz Felipe é um jogador com grande potencial técnico e talentoso. Sua qualidade em campo já chamou a atenção de um observador técnico do Atlético-MG. Recentemente, um membro das categorias de base esteve em Belém para analisar de perto o desempenho do jogador.
No entendimento do funcionário, o jogador está apto para participar de um período de observação no Centro de Treinamento do Atlético-MG. No entanto, a família do jogador ainda não foi contatada pela diretoria. A expectativa é que o convite seja feito no começo de agosto.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luiz Felipe também tem seu futebol monitorado por clubes de Portugal. O Boavista, Famalicão e Sporting Braga acompanham, com observadores, o desenvolvimento do atacante. A multa rescisória foi estipulada em 2,5 milhões de euros (R$ 15,1 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior.
Em cima disso, clube e estafe do jogador trabalham nos bastidores para o desenvolvimento de Luiz Felipe. Uma equipe multidisciplinar foi contratada para acompanhá-lo dentro e fora do Clube do Remo. Luiz Felipe ainda integra a equipe Sub-17, com possibilidade de pular para o Sub-20 em janeiro de 2025.