Athletico-PR: Madson não renovará contrato com o clube e recebe sondagem de Portugal
O Atlhetico-PR passou por uma grande reformulação no departamento de futebol, no começo da semana. Contudo, o clube ainda avalia novas mudanças e já começou o planejamento para 2025. Nesse sentido, alguns jogadores já foram comunicados que os seus contratos não vão ser renovados, Dentre esses nomes está o lateral-direito, Madson, de 32, que chegou no furacão em 2023 para sua segunda passagem pelo clube.
Madson tem vínculo com o Athletico até 31 de dezembro e já pode assinar pré-contrato. Nos últimos dias, o jogador teve o nome comentado no Vitória, Coritiba, América-MG e Atlético-GO. Além disso, o jogador foi procurado por um clube português, mas nenhum contato oficial foi feito com o estafe do lateral.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Madson é agenciado por Carlos Leite, que já informou que não tem pressa para definir o futuro do atleta. Mas o agente entende que o jogador ainda pode defender uma equipe que lute na parte de cima da tabela e lute por grandes conquistas. A ideia de Madson é permanecer na primeira divisão em 2025.
Vale lembrar que na atual temporada, o lateral soma 34 jogos, com um gol e três assistências. Com tudo, ele tem sido opção no banco de reservas e foi titular pela última vez no dia 7 de julho, na vitória diante do Atlético-G), por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Bahia, Madson tem passagem pelo ABC, de Natal. O lateral teve ótima passagem pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2017. Nesse período ele conquistou o Campeonato Carioca em duas edições (2015, 2017). Além disso, o jogador ainda acumula passagens por Grêmio e Santos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Por fim, seus principais títulos foram conquistados justamente com a camisa do Athletico-PR, em sua primeira passagem pelo clube. Na ocasião, Madson conquistou a Copa do Brasil e a Taça Suruga, em 2019. Além disso, ele ainda tem dois campeonatos Paranaense, Gaúcho e Baiano.