Cadê Germán Cano? Entenda a situação do atacante do Fluminense
O Fluminense venceu o Bahia na tarde do último domingo (04), no Maracanã, por 1 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o torcedor tricolor sentiu falta do atacante Germán Cano, que mais uma vez desfalcou o time. Nesse sentido, é importante lembrar que o atacante não entra em campo desde o dia 24 de julho, quando o Fluminense bateu o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã.
Na ocasião , ele atuou por 56 minutos e foi mais uma vez substituído por Kauã Elias, algo recorrente nos últimos jogos. Desde então, de acordo com as informações oficiais do Fluminense, Germán Cano vem tratando as dores no pé direito. O jogador tem se queixado de problemas musculares desde o começo da temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, o jogador realizou os últimos trabalhos com o grupo visando o confronto com o Bahia, mas acabou fora da relação. O detalhe é que mesmo não vivendo um grande momento desde o começo do ano, Germán Cano se abateu ainda mais após a saída do técnico Fernando Diniz.
Assim, internamente a direção do clube tem demostrado preocupação com o momento do jogador. Germán Cano vem sendo acompanhado de perto e já passou por algumas reuniões com o departamento de futebol para entender o momento do jogador.
Cano se mostrou extremamente abatido e ainda não recuperou o psicológico pela saída de Fernando Diniz. Vale ressaltar que os dois mantinham uma relação de amizade que ultrapassava os muros do centro de treinamento do clube. Existe o consenso que o jogador só voltará a ser relacionado quando estiver 100% focado no trabalho proposto pelo técnico Mano Menezes.
Nesse meio tempo, o atacante tem acompanhado a evolução do jovem Kauã Elias. É importante afirmar que Germán Cano não trabalha com a possibilidade de deixar o clube, mas entende que precisa de recuperação o quanto antes do “luto”. O técnico Mano Menezes terá pelo menos duas baterias de treinamentos para definir a participação do jogador no confronto com o Juventude, pela Copa do Brasil.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.