Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cédric Soares no Botafogo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no ex-lateral do Arsenal

Antes de mais nada, o Botafogo segue atrás de reforços que cheguem para o time titular. Uma das posições ainda solicitadas pelo técnico Artur Jorge é um lateral-direito. O nome de Cédri Soares foi oferecido ao clube nos últimos dias.

A Agência RTI Esporte apurou que John Textor, acionista majoritário da Botafogo SAF, não fez proposta oficial pelo defensor. O português, de 32 anos, está livre no mercado da bola após deixar o Arsenal, da Inglaterra.

Publicidade

Entretanto, se houver flexibilidade financeira, o lateral-direito é nome que desperta, sim, cobiça no investidor alvinegro. Uma evolução na negociação depende muito mais de Cédric Soares, nesse momento, do que do Botafogo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O lateral-direito foi figura importante no Arsenal de 2020 a 2022. Depois disso, acumulou uma série de lesões musculares, perdeu espaço no elenco e foi emprestado ao Fulham, da Inglaterra, onde também não brilhou.

O jogador tem propostas de clubes da Grécia, Rússia, Turquia e Ucrânia. Ele, além disso, foi sondado para atuar em Portugal. Cédric Soares tinha o desejo de voltar a jogar pelo Sporting Lisboa. Porém, a diretoria do seu clube do coração descartou um retorno nesta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo, para avançar num negócio para ter Cédric Soares, teria de abrir os cofres. No Arsenal, da Inglaterra, seu antigo clube, o defensor português ganhava 3,9 milhões de libras (R$ 28,5 milhões, na cotação atual) por temporada.

Ele ganhava um salário acima do teto salarial do Botafogo. No clube londrino, por exemplo, embolsou 325 mil libras (R$ 2,3 milhões) por mês na última temporada. O valor base, por exemplo, contemplava salários, luvas, bonificações e outros valores previstos em contrato.

John Textor demonstrou até ter recursos para fazer investimentos ainda maiores. Foi assim que conseguiu tirar Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos, e, Luiz Henrique, do Real Betis, da Espanha.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Cédric Soares se encaixa no perfil que o Botafogo busca no mercado da bola. O clube tenta um lateral-direito considerado diferenciado para ser titular no time de Artur Jorge. Atualmente, o uruguaio Damián Suárez é o dono da posição.

Cédric Soares disputou 64 partidas, marcou dois gols, fez cinco assistências e somou 4127 minutos em campo de 2019 a 2024. Com o clube londrino, levou o título da Supercopa da Inglaterra em 2020.

Revelado pelo Sporting Lisboa, o jogador atuou por Académica de Coimbra, Southampton, Internazionale, Arsenal e Fulham. Pela seleção de Portugal, conquistou a Eurocopa de 2016 e disputou a Copa do Mundo de 2018.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.