Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Marcelo e mais seis tem contrato se encerrando no final do ano; entenda

A temporada do Fluminense está longe do final, até porque o clube ainda precisa resolver a sua vida no Campeonato Brasileiro, onde atualmente luta contra o rebaixamento. Com quatro vitórias, nos últimos quatro jogos, o time já pode deixar a zona perigosa na próxima rodada. Além disso, o time está disputando as oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América.

Contudo, a direção do tricolor já iniciou o planejamento para o ano de 2025, onde o clube terá como competição mais importante a disputa do Campeonato Mundial, nos Estados Unidos. Nesse sentido, o clube tem jogadores importantes do elenco com contrato sendo encerrado no final da temporada, e que hoje, já podem assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Publicidade

Uma das principais contratações do Fluminense nos últimos anos, o lateral-esquerdo Marcelo, de 36 anos, tem compromisso com o tricolor até 31 de dezembro. O jogador perdeu espaço no time desde a chegada do técnico Mano Menezes, e vem sendo usado no meio-campo.

Mesmo assim, o estafe do jogador mantém contato com a direção do Fluminense para ampliar o contrato. A ideia é estender por mais uma temporada. A ideia do time é ter Marcelo e Thiago Silva como os grandes nomes do clube na disputa do Mundial dos Estados Unidos.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

 

Além do resultado técnico na disputa da competição, o Fluminense pretende potencializar a marca com a participação de dois ídolos que marcaram o nome na Europa e com a camisa da Seleção Brasileira. O Fluminense trabalha para chegar “antes” nos Estados Unidos para buscar fãs que possam engrossar a torcida durante o torneio.

Marcelo já vem conversando em paralelo com o presidente do clube e entende a sua importância para o momento do Fluminense. O jogador tem visitado com certa frequência o centro de treinamento da base, em Xerém para passar ensinamentos e a sua experiência para os jogadores da base e as meninas do futebol feminino. Em seu retorno ao clube, o lateral esquerdo não poupou forças para se ligar ainda mais ao Fluminense.

Quem também está em fim de contrato é o lateral-esquerdo, Diogo Barbosa, de 31 anos que assumiu a titularidade desde a chegada do técnico Mano Menezes. O jogador tem feito boas partidas e está nos planos da diretoria para a próxima temporada. O estafe de Diogo Barbosa já teve conversas preliminares com a diretoria. A tendência é que a renovação não seja complexa.

Um dos principais nomes da temporada passada, o zagueiro Felipe Melo, de 41 anos tem situação indefinida no clube. O jogador está recuperado depois de um longo período de recuperação. O grande detalhe é que o jogador perdeu espaço com a chegada de Thiago Silva, que tem formado dupla de zaga com Thiago Santos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Antônio Carlos é a outra opção para a zaga. Mas Felipe Melo é visto como um líder dentro do vestiário e pode ter o contrato renovado até o final do Mundial de Clubes. Além dele, Manoel é a outra opção para o sistema defensivo. Mas o jogador dificilmente seguirá no clube. Outro nome que chama atenção é o jovem Marquinhos. O jogador pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e está emprestado ao Fluminense.

Para adquirir o atacante, o Fluminense precisaria investir algo em torno de R$ 50 milhões, pelos direitos econômicos do atleta. A negociação é vista como inviável para o clube, que trabalha com a possibilidade de um novo empréstimo.

Outros dois que estão em debate são: o goleiro Felipe Alves, que perdeu espaço depois da saída do técnico Fernando Diniz, e deve ser liberado, e Jan Lucumi.

Por fim, o jovem, de 20 anos, veio para acelerar a renovação de contrato de John Arias, mas ainda não conseguiu apresentar um bom futebol e pode ser devolvido ao CBJ Cali, da Colômbia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.