Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Palmeiras x Flamengo: Saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Flamengo superou um futebol ruim para garantir a classificação às quartas da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Embora o Alviverde tenha sido melhor nesta quarta-feira no Allianz Parque, o Rubro-negro ganhou com a vantagem da primeira partida (2 a 0).

O primeiro gol foi marcado por Vitor Reis. Mas, apesar da vitória palmeirense e dos sustos, não foi suficiente. Em um período de alguns dias, os dois grupos voltam a jogar. O Palmeiras joga contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no domingo no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Publicidade

O Palmeiras começou o jogo com força total, deixando o Flamengo nervoso. Desde a primeira minuto, Vitor Reis aproveitou várias oportunidades e marcou um gol rápido. A torcida se uniu ao time devido à pressão.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O time de Abel Ferreira manteve uma postura totalmente diferente da ida, trabalhando bem o quarteto do meio e apostando nas alas para pressionar. Na reta final do primeiro tempo, o alviverde perdeu Felipe Anderson e Mayke devido a problemas físicos.

Tite constantemente dava instruções, chamando bastante Gerson para conversar e solicitando que Veiga fosse liberado pelo meio. Depois do primeiro sufoco, o ritmo diminuiu um pouco, mas ainda não havia vantagem evidente para o lado carioca, que parecia apenas sobreviver.

Em uma situação, Gerson ia se aproximar, mas caiu. O time não recebeu nenhum pênalti. O futebol que foi mostrado na partida de ida não apareceu. Depois, colocou Léo Ortiz como volante, substituindo Allan, que já estava pendurado, no quarto zagueiro.

A temperatura aumentou e o treinador conversou com João Martins, auxiliar de Abel. Ambos usavam roupas amarelas. Ao jogar no campo, Pulgar perdeu a melhor chance do Florida em um lance evidente, enquanto o Palmeiras continuava a ter dificuldades.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Aos 20, Murilo recebeu a bola no braço e pediu pênalti, mas o jogo continuou. No próximo lance, o time da casa ampliou e o VAR detectou um impedimento. Anderson Daronco foi ao VAR para dar o vermelho depois que ele fez um gesto vulgar.

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu limitar as oportunidades do Palmeiras, mas quando teve uma chance, o alviverde foi surpreendido. Na reta final, foi quase um ataque contra a defesa, e os mandantes morreram para pelo menos empatar no total.

O time comandado pelo técnico Tite tirou todas as bolas que caíram na área. Weverton também foi para a área adversária afim de tentar surpreender Matheus Cunha. No entanto, isso não fez diferença e o Flamengo acabou classificado.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.