Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Matías Viña: conheça o histórico de lesões do lateral do Flamengo

O Flamengo dificilmente voltará a contar com o lateral-esquerdo Matías Viña na atual temporada. O jogador sofreu grave lesão no joelho, no confronto com o Palmeiras, no último final de semana, e necessitará de um longo período de recuperação após o procedimento cirúrgico.

Sem o uruguaio, o técnico Tite contará com Ayrton Lucas na lateral. nesse sentido, o clube iniciou uma busca no mercado para suprir a ausência do atleta de 26 anos. O grande detalhe é que o jogador vinha tendo boas atuações e crescendo em campo nos últimos jogos.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Para se ter noção, o jogador tem 22 jogos na temporada com a camisa do Flamengo. Nesse período, ele marcou um gol e deu duas assistências. Além disso, o jogador defendeu a seleção do Uruguai na última edição da Copa América, nos Estados Unidos. No torneio ele estevem em campo em cinco jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Mesmo com os bons números, Matías Viña segue sofrendo com um extenso histórico de lesões que tem prejudicado o seu desempenho nos último anos.  Nesse sentido, é importante afirmar que entre 2019 e 2024, o jogador ficou durante 178 inativo, em função dos seus problemas físicos.

Um ponto que chama atenção é o fato do jogador já ter sofrido algumas lesões joelhos. Como efeito comparativo, o seu último registro de problema no joelho aconteceu em dezembro de 2023, quando ainda defendia o Sassuolo, da Itália. Na ocasião, Matías Viña ficou 70 dias inativo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Antes disso, quando atuava pela Roma, Matías Víña ficou cerca de 10 dias sem atuar por reclamar de dores no joelho. Nesse período em 2021, ele acabou perdendo 3 partidas do time italiano. Ainda na Itália, o jogador sofreu com lesão nos adutores e desfalcou a Roma e a Seleção do Uruguai.

Vale lembrar que o jogador defendeu o Palmeiras entre 2020 e 2021, nesse meio tempo o jogador sofreu com 6 lesões diferentes. Essa situação acabou atrapalhando a sua relação com o torcedor do time paulista, que cobrava do jogador um melhor resultado em campo. Nesse período, Matías Viña sofreu com lesão no pé, problemas musculares,  lesão na cabeça, coronavirus e contusão no tornozelo.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.