Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Grêmio x Fluminense: saiba como foi o jogo pela Libertadores

Antes de mais nada, o Grêmio venceu o Fluminense de virada por 2 a 1 com dois gols de Reinaldo em apenas três minutos de jogo. Após a vitória obtida nesta terça-feira, 13, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, os jogadores gaúchos têm uma vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Na próxima terça-feira, 20, o duelo acontecerá novamente. Os times jogam no Estádio Maracanã às 19h (de Brasília). A Série A do Campeonato Brasileiro agora é o foco. No sábado, o Grêmio joga contra o Bahia às 16h. O Fluminense enfrenta o Corinthians em casa no mesmo dia, às 21h (horário de Brasília), em uma situação delicada.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Fluminense começou bem no primeiro tempo, mas perdeu Martinelli aos 20 minutos do primeiro tempo devido a dores no tornozelo. Após isso, Mano Menezes optou por chamar Keno, que era cotado para começar a partida, e viu o Grêmio liderar na segunda metade da primeira parte.

Com Kauã Elias marcando bem na frente, o time não conseguiu ser mais agressivo na ofensiva. Embora os times tenham feito pouco para tirar o zero do placar, o Grêmio marcou um bom gol e fez a situação mudar no final. A equipe gaúcha aproveitou os erros do Fluminense no ataque para sair no contra-ataque e apostar em velocidade.

Mas foram apenas chutes de fora e ataques desperdiçados por decisões incorretas. Rodrigo Ely impediu que Jhon Arias tirasse uma chance em cima da linha e salvou os gaúchos. Embora eu esperasse que os mandantes saíssem mais rapidamente, isso não aconteceu. Apesar do resultado zero, o primeiro tempo foi um bom resultado no final.

Além disso, o Fluminense enfrentou outras dificuldades devido à lesão, mas acabou se saindo bem. Keno, que entrou no primeiro tempo, foi obrigado a sair para Lima. Logo depois, o meia começou a jogar. Mesmo mantendo o desenho tático, Renato Gaúcho modificou a equipe para tentar melhorar a parte ofensiva, apesar da desvantagem.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Grêmio melhorou em campo e foi para cima, tentando criar mais oportunidades evidentes. Reinaldo deixou tudo igual em uma cobrança de pênalti em uma dessas chegadas. Os mandantes viraram rapidamente com Reinaldo para se levar pela alegria do estádio.

O pênalti e a falta que resultou no segundo gol foram cometidos por Esquerdinha, que só jogou como titular devido à ausência de Marcelo e Diogo Barbosa. Após a expulsão de Ely em um lance considerado agressão em Ganso pelo árbitro após análise no VAR, os gaúchos ficaram com um a menos. Depois, virou para um ataque contra a defesa, mas o Fluminense não conseguiu marcar.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.