Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Problemas na adaptação, reserva e poucos gols no Peñarol: Matheus Babi negocia retorno ao Athletico

Antes de mais nada, o Athletico Paranaense pode ter uma cara conhecida de volta ao clube nesta janela de transferência. Isso porque o atacante Matheus Babi deseja encerrar seu contrato de empréstimo com o Peñarol, do Uruguai.

A Agência RTI Esporte apurou que Matheus Babi ainda não conseguiu se adaptar à cidade de Montevideu. Contratado nesta temporada para defender o Peñarol, o jogador não repetiu as mesmas atuações de quando chegou no Athletico em 2021.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com isso, Matheus Babi tem sido pouco utilizado pelo técnico Diego Aguirre. Nesta temporada, por exemplo, ele acabou sendo titular em quatro das 16 partidas que disputou. Nesse meio tempo, marcou dois gols e totalizou 503 minutos em campo. No último jogo, contra o Nacional, ficou o tempo todo no banco de reservas na final do Torneio Apertura.

Além do problema de adaptação, ele enfrenta forte concorrência no setor por parte de Maximiliano Silvera. Com a movimentação do Penãrol no mercado, contratando Felipe Avenatti, ex-Kortrijk, da Bélgica, Matheus Babi se tornou jogador negociável.

“Ele teve alguns lampejos. Ele precisa ter um desempenho melhor. Não está mostrando o que pode fazer e os motivos pelos quais foi trazido para o clube. Tenho uma conversa pendente, não estamos satisfeitos com seu desempenho. Trouxemos ele para ter mais impacto na equipe”, disse Diego Aguirre em recente entrevista coletiva.

Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador negocia rescisão amigável com o Peñarol. Assim, como ainda tem vínculo com o Furacão até junho de 2025, ele retornaria ao clube para saber se vai ser aproveitado ou está liberado para procurar outra equipe.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Caberá a Martín Varini avaliar uma possível permanência do centroavante. Hoje, o elenco tem Emersonn Corrêa, Gonzalo Mastriani, Julimar Silva, Lucas Di Yorio, Pablo Teixeira e Renan Viana para o setor ofensico. Ele, portanto, tem chances remotas de ser aproveitado.

O Peñarol volta a campo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, para encarar o The Strongest, da Bolívia. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. E Matheus Babi deve começar no banco de reservas.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.