Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Bolivar: saiba como foi o jogo pela Libertadores

No Estádio do Maracanã nesta quinta-feira, 15, o Flamengo errou muito e perdeu várias oportunidades, mas finalmente ampliou e venceu o Bolívar por 2 a 0. O jogo representou o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América e deu à equipe rubro-negra uma vantagem.

Esse foi o 37ª assistência de Pedro pelo Flamengo na temporada, sendo o autor da primeira assistência. Oito assistências e 29 bolas na rede. Depois de sair lesionado, o camisa 9 agora está preocupado com a sequência. Em 2024, Luiz Araújo chegou ao sexto. Já na reta final, Léo Pereira fez o segundo.

Publicidade

O duelo acontecerá na próxima quinta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília) na altitude de La Paz. Antes disso, o time rubro-negro enfrenta o Botafogo em um clássico crucial no Estádio Nilton Santos no domingo, às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Flamengo começou a melhorar e o Bolívar também deu a impressão de que o jogo seria difícil desde o início. Cada vez que o jogo parava, os jogadores bolivianos, especialmente o goleiro Carlos Lampe, eram vaiados. Por outro lado, o Flamengo perdeu chances claras por escolhas incorretas na frente do gol.

Embora parecia que o gol sairia imediatamente, a falta de cuidado foi um problema. Luiz Araújo decidiu arriscar e abriu o placar. Embora o Flamengo não tenha amassado os visitantes porque o time adversário ainda tentava alguns erros individuais, houve domínio.

No entanto, uma desagradável notícia surge no meio da festa. Pedro sentiu o músculo posterior da coxa esquerda quando arrancou. Ele solicitou imediatamente um substituto e será avaliado novamente nesta sexta (16). Aos 37 anos, Gabigol entrou na vaga.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Flamengo diminuiu o ritmo quando não tinha o centroavante e já estava na reta final. Em segundo tempo, o Bolívar tentou empurrar o Flamengo para a defesa, mas o time rubro-negro ainda perdia chances. Os erros tornavam o time mais rápido na etapa final e deixavam a torcida mais ansiosa.

Aos 25 minutos, Tite decidiu ir totalmente para cima e substituiu Erick Pulgar por Carlinhos. Ao contrário de Gabigol, Carlinhos entrou bem. Embora ele tenha aumentado o risco do Flamengo na reta final, ainda cometeu erros. O Bolívar ainda conseguiu assustar com uma bola no travessão, e o rubro-negro ia irritando ainda mais o torcedor.

Léo Pereira subiu bem nos momentos finais para aumentar a vantagem e dar mais tranquilidade ao Fla, que sabia da importância de sair com um bom placar em casa. Ainda deu tempo para que Gabigol se sentisse sozinho e não pudesse voltar para o campo. Gerson pareceu sentir o mesmo. Desde o início, temos notícias desagradáveis.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.