Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Yony González reduz salário, dispensa antigo clube e fecha com o Paysandu

Antes de mais nada, o Paysandu acertou, na tarde desta terça-feira, 20, a contratação do atacante Yony González, ex-Atlético Goianiense e que venceu a Copa Libertadores da América de 2023 pelo Fluminense. A princípio, o contrato é válido até o fim da atual temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que o Papão da Curuzu precisou vencer a concorrência nos bastidores do Deportivo Cali, da Colômbia, antigo clube do atacante, e teve a vontade de seus familiares de seguir morando no Brasil.

Publicidade

Escanteado, como se diz na gíria do futebol, no clube goiano, Yony González tinha acordo encaminhado para defender o Deportivo Cali. O jogador, inclusive, estava de viagem marcada para acertar os últimos detalhes, mas o Paysandu conseguiu uma reviravolta no negócio.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mauricio Ettinger, presidente do Paysandu, foi o primeiro a fazer contato com o estafe do jogador para saber as condições do negócio. As conversas, conforme informou a Agência RTI Esporte, foram iniciadas há três semanas.

Depois, foi a vez de Hélio dos Anjos ligar para o colombiano e explicar seus planos para ele com a camisa bicolor. Após sensibilizar o jogador, os representantes do atacante entraram no circuito para finalizar o acordo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yony González abriu mão de valores e aceitou ganhar um salário dentro da realidade financeira do Paysandu. Ao escolher o clube paraense, ele não levou em consideração o lado financeiro, e sim o planejamento esportivo do clube.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Para vestir a camisa do clube paraense na Série B do Campeonato Brasileiro, Yony González aceitou outras vantagens financeiras para compor o salário. O valor do vencimento, contudo, ainda é desconhecido por uma questão de estratégia de mercado.

No entanto, será um pouco acima da metade do que ele recebia quando acertou com o Atlético Goianiense, no começo de 2024. Os acertos financeiros foram fundamentais para o Paysandu conseguir o repasse do empréstimo do atleta.

Yony González, que estava cedido até o fim da atual temporada com o Dragão, tinha vínculo com o Fluminense até dezembro de 2024. Logo após rescindir amigavelmente com o Tricolor das Laranjeiras, o jogador acertou transferência para o Paysandu.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.