Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Grêmio cogita demissão de Renato Portaluppi após eliminação na Libertadores

O Grêmio cogita a demissão do técnico Renato Portaluppi após a derrota para o Fluminense, nos pênaltis, que culminou na eliminação na Copa Libertadores da América. A queda aumentou ainda mais a crise devido ao fraco desempenho do time na temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Alberto Guerra terá uma conversa com o treinador nesta quinta-feira, 22, para definir os rumos do Grêmio. A maioria dos dirigentes próximos ao mandatário, no entanto, já estão favoráveis ao desligamento do técnico.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Alberto Guerra, no entanto, não está totalmente convicto porque acredita que ainda há tempo de o time reagir na Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos, o Tricolor Imortal é o 15º colocado com 24 pontos somados.

A relação entre Renato Portaluppi e Alberto Guerra vem se deteriorando há meses. Isso porque o treinador nunca escondeu o descontentamento com a demora na busca por reforços. Além disso, o fato de o Grêmio mandar seus jogos longe de Porto Alegre tamvém vem irritando o comandante tricolor.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O estádio tricolor foi um dos locais mais afetados pela elevação do nível do rio Guaíba, causada pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio. Desde então, o time tricolor passou a mandar seus jogos no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

“Uma eliminação muito dura. A desclassificação não veio aqui (Rio de Janeiro). Passou pelo primeiro jogo, por Curitiba. Não é a nossa casa. Estamos falando de esporte de alto rendimento, em que cuidamos dos mínimos detalhes”, disse o presidente antes de prosseguir:

“O fato de estarmos nessa peregrinação, isso tem um desconto. Não é o mesmo Grêmio diante de tudo que está passando. Agora é levantar a cabeça para terminar a temporada de uma forma digna na posição que o Grêmio merece, lá em cima da tabela do Brasileirão”, finalizou.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor debate internamente alguns nomes no mercado da bola. Fabio Carille, técnico do Santos, tem o perfil que agrada e em outros momentos foi citado em reuniões do alto comando tricolor.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, 25, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida contra o Tigre poderá determinar o fim do ciclo de Renato Portaluppi no clube gaúcho.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.