Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense recebe proposta do Porto e impõe condições para negociar cria da base; saiba detalhes

Antes de mais mada, o Porto negocia a contratação do atacante João Neto. A diretoria do clube português entrou em acordo com o estafe do jogador e agora negocia as condições com o Fluminense, que detém os direitos federativos do atleta.

A Agência RTI Esporte apurou que Porto está ciente do desejo do atacante de 21 anos de defender o clube e dos valores previstos de salário. Os dirigentes portugueses, diante disso, negociam com o Tricolor das Laranjeiras o empréstimo por um ano com opção de compra.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

As três partes estão animadas a um acordo e tratam o acerto como questão de tempo para ser finalizado. O contato inicial dos portugueses foi por uma cessão gratuita, o que o Tricolor das Laranjeiras rechaçou. Desta maneira, o Porto pagará um valor pela cessão que será abatido um ano depois caso decida exercer a cláusula de compra.

As cifras para ficar com João Neto em definitivo a partir de junho de 2025 também estão sendo alinhadas. Ele tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. Além disso, a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 310,7 milhões).

Ainda segundo apurou a reportagem, o valor de compra gira entre 4 milhões de euros (R$ 24,8 milhões, na cotação atual), mais bonificações por metas atingidas. Está em debate ainda a cláusula de obrigação de compra dos direitos econômicos.

A princípio, o Tricolor das Laranjeiras deseja que o Porto a exerça caso o jogador atue em 50% dos jogos do clube no período de empréstimo. O clube português, por sua vez, avalia as condições para fazer sua contraproposta. Nesse momento, as partes entendem que é necessário acelerar as conversas para a conclusão da operação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A janela de transferência fecha no dia 2 de setembro. Apesar disso, o presidente do Porto, André Villas-Boas, está confiante no acordo.O dirigente tem o aval do técnico Vitor Bruno para concretizar o negócio para aumentar o número de opções para o ataque. O nome agrada ao treinador.

Nbase, João Lopes venceu o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020), o Carioca Sub-17 (2019), o Carioca Sub-20 (2021) e o Torneio Otavio Pinto Guimarães (2023). Além disso, conquistou o Campeonato Carioca de 2023. Nesta temporada, por exemplo, esteve emprestado ao CRB onde disputou 24 jogos e marcou três gols.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.