Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Maricá FC: Verba pública, estádio novo e técnico promissor; conheça o campeão da A2 do Carioca

Antes de mais nada, o Maricá jogará a primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro pela primeira vez em 2025. O time conquistou o título da Série A2, após empatar no tempo normal em 0 a 0, com o Olaria e vencer nos pênaltis por 3 a 1, no estádio João Saldanha.

Depois de empatar em 1 a 1, na rua Bariri, o time lotou o seu estádio com o a torcida local. O público fez a diferença durante a conquista. Mesmo com o Olaria melhor em campo durante boa parte do confronto, o torcedor do Maricá seguiu apoiando até a última cobrança convertida pelo capitão Sandro.

Publicidade

O Maricá Futebol Clube tem apenas 7 anos, e surgiu como parte do plano dos governantes da cidade para a implementação da prática de esporte de alto rendimento e cultura no município. Desse jeito, é importante dizer que o futebol trabalha em paralelo com o samba. Já que a Escola Unidos de Maricá é visto como o projeto a ser seguido.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No carnaval, a cidade de Maricá estreou na Marquês de Sapucaí em 2024, e agora faz investimentos pesados para conseguir o acesso para o grupo especial, algo que foi conquistado no último final de semana pelo Maricá Futebol Clube. Nesse sentido é importante dizer que o Maricá surgiu no cenário estadual em 2017.

Na época, o time disputou a Série C do estadual com nome de Clube de Futebol Rio de Janeiro/Maricá utilizando a vaga do Rio de Janeiro na divisão do estado. Em 2018, se tornou oficialmente Maricá Fc. Nesse meio tempo, o clube conquistou  o acesso para a B2 sendo vice-campeão da 3ª divisão em 2019.

Além disso, o clube também já foi vice-campeão da Copa Rio em 2021, conquistando pela primeira vez uma vaga em competição nacional. Em 2022, o Maricá disputou a Copa do Brasil, e foi eliminado na primeira fase ao perder por 1 a 0 para o Guarani, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Contudo, o clube conquistou a Taça Corcovado, em 2020, que era referente ao turno da Série A2. Além disso, venceu neste ano a Taça Santos Dumont, antes de se tornar Campeão Carioca A2.

Por fim, vale destacar que o Maricá ainda não tem um centro de treinamento. Contudo, com  o apoio da prefeitura vários campos de várzea da cidade foram reformados. Hoje os espaços servem de local de treinamento para a equipe com toda estrutura necessária.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Por outro lado, a grande conquista na atual temporada foi a inauguração do estádio João Saldanha, com o Maricá podendo mandar seus jogos em casa pela primeira vez na Série A2.

Outro ponto que fez diferença foi a manutenção do técnico Reinaldo, para a atual temporada. O treinador foi contratado em 2023 e fez uma boa campanha com o clube no Carioca A2. Reinaldo foi mantido e foi peça fundamental na montagem do elenco.

Com receita, o clube pagou bons salários compatíveis com Série A estadual. Além disso, o clube tem como praxe o pagamento de “bicho” em vitórias. Os valores podem chegar a R$50 mil.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.