Volta quando? Saiba qual é a lesão e o tempo de recuperação de Ignácio, do Fluminense
![Zagueiro Ignácio sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2024/08/53929952478_44513ee68d_k.jpg)
O Fluminense informou que o zagueiro Ignácio realizou uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar uma lesão no menisco, na tarde desta segunda-feira (26). O jogador recém-contratado sofreu uma lesão no local na partida contra o Corinthians, no dia 17 de agosto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chefe do Departamento Médico Tricolor, o Dr. Douglas Santos e sua equipe estiveram a frente do procedimento. O atleta de 27 anos receberá alta ainda nesta terça-feira (27). Confira a íntegra da nota emitida pelo clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“INFORMAÇÃO: O zagueiro Ignácio foi submetido, na tarde desta segunda-feira (26/08), a uma artroscopia do joelho esquerdo, para tratamento de uma lesão meniscal, ocorrida no dia 17/08, na partida contra o Corinthians. O procedimento, que foi realizado pela equipe médica do Fluminense, chefiada pelo Dr. Douglas Santos, transcorreu sem problemas e o jogador terá alta nesta terça-feira”, diz o comunicado.
Procedimento e tempo de recuperação
A Agência RTI Esporte entrou em contato com alguns médicos para questionar o tempo entre a confirmação da lesão e a realização da cirurgia. Esses especialistas informaram que este é um procedimento padrão para este tipo de caso. Os nove dias entre a detecção do problema físico e a artroscopia é o tempo médio para que reduzisse o inchaço no joelho do atleta. Somente depois disso, é que o zagueiro poderia passar pelo procedimento cirúrgico.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Quanto ao tempo de recuperação da cirurgia, o Fluminense não informou o prazo para que Ignácio volte aos treinos. Os médicos ouvidos pela reportagem, no entanto, colocaram como tempo médico de retorno às atividades no campo, o prazo de três a seis semanas. Após esse período, o jogador será entregue a preparação física, até estar apto para jogar.