Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Luan Peres no Vasco? zagueiro ficou mais de 200 dias sem jogar; conheça o histórico de lesões

Antes de mais nada, o Vasco da Gama tem poucas horas para aproveitar a janela de transferência internacional, que será fechada às 23h59 (de Brasília), desta segunda-feira(02). Nesse meio tempo, o clube ainda aguarda a definição envolvendo o zagueiro Luan Peres, do Fernerbahçe, da Turquia.

Vale lembrar que o clube fez proposta oficial pelo jogador, que gostou do projeto mas ainda precisa resolver a questão contratual com o time turco, onde tem compromisso até junho de 2025. O pensamento do Vasco é ter o atleta sem custos. O presidente Pedrinho não descarta a chegada por empréstimo, mas o pensamento é ter o jogador de imediato com vínculo definitivo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Um ponto importante para ressaltar é o fato do jogador ter feito poucos jogos nas últimas temporadas. Isso porque, Luan Peres sofreu grave lesão no joelho e precisou de uma cirurgia reparadora, em outubro de 2023.

Para se ter noção, Luan Peres, de 30 anos, tem poucas lesões na carreira, mas recentemente ficou 222 dias fora de combate, e fez apenas 3 jogos na temporada 2023/2024, e ainda não atuou na temporada 2024/2025.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O jogador voltou a defender o Fenerbahce em maio deste ano, e entrou em campo somente diante do Zimbru, e duas vezes contra o Maribor, todos pela Conference League. O ponto positivo é o fato do zagueiro ter atuado durante os 90 minutos em todas as partidas.

Além da grave lesão no joelho, Luan Peres sofreu quatro lesões musculares em 2023. Com esse acumulo de problemas, o zagueiro ficou fora de combate por 89 dias, desfalcando a equipe turca em 18 partidas, entre jogos no território nacional e competições da UEFA.

O grande detalhe, que pode gerar preocupação é o fato de Luan Peres já ter sofrido lesão no joelho em 2022, no Fenerbahçe quando ficou 92 dias sem atuar. Essa aliás, foi a sua primeira grande lesão da carreira, antes o jogador tinha sofrido um leve problema muscular, além de ter contraído o Coronavirus.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Vale destacar que caso a negociação avance nas próximas horas, o Vasco da Gama terá até ás 19h(de Brasília), para dar entrar na CBF com a documentação do jogador. Se isso acontecer, o clube poderá finalizar as negociações nos próximos dias entregando documentos pendentes.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.