Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

São Paulo x Ferroviária: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Feminino

Ao vencer a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 2, no Estádio do Canindé, o São Paulo ficou em vantagem na semifinal da Série A1 Campeonato Brasileiro Feminino. No primeiro tempo, as Soberanas saíram na frente com Dudinha, mas no segundo tempo, as Guerreiras Grenás empataram com Miguelly. Porém, Ariel Godoi fez o gol da vitória Tricolor.

No domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária e o São Paulo voltam a jogar. O time tricolor necessita de um empate para chegar a sua primeira final. As Guerreiras Grenás, por outro lado, precisam ganhar por dois gols de diferença para entrar na decisão no tempo normal

Publicidade

A vaga será definida nos pênaltis o time comandado pela técnica Jessica Lima vencer por um gol de diferença. O Corinthians, por outro lado, joga contra o Palmeiras no Estádio do Canindé no mesmo horário. O jogo de ida foi vencido pelas Brabas por 3 a 1.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O primeiro tempo foi tenso entre São Paulo e Ferroviária. Aos dois minutos, Rafa Soares teve a oportunidade de marcar o primeiro gol das Guerreiras Grenás, mas a zagueira acertou a trave de Carlinha em finalização dentro da área.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Aos cinco minutos, o Tricolor respondeu com um gol de Kaká, mas a zagueira estava em posição irregular, de acordo com a marcação de campo e confirmação do VAR. No entanto, o gol do São Paulo valeu aos 21. Foi acompanhado por Dudinha, que se livrou da marcação fazendo um giro cuidadoso pela área e tocou na saída de Luciana.

Depois disso, apesar de ter mais posse de bola, o São Paulo apenas sofreu com Mariana Santos, que tentou esconder Luciana na pequena área. Na segunda etapa, a Ferroviária melhorou e logo na saída de bola, eles ficaram em perigo com Micaelly, que cortou da esquerda para dentro e soltou a bomba para defesa de Carlinha.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A camisa 10 do time Guerreiras Grenás foi expulsa após dois minutos, em um lance quase identico. A pressão continuou e Fátima Dutra arriscou pela esquerda e mandou por cima do gol aos quatro minutos. Aos 11 horas, Júlia Beatriz decidiu arriscar, mas Carlinha ganhou.

Aos doze anos, Mylena Carioca chutou forte e a goleira do São Paulo voou para defender. Após muito esforço, a Ferroviária empatou com Micaelly aos 18 minutos após um contra-ataque manual com Lelê e Mylena Carioca. A meio-campista entrou na área e chutou forte, deixando a goleira indefesa.

A Ferroviária continuou pressionando, e Micaelly e Mylena tiveram oportunidades de virar, mas Carlinha os defendeu. Aos 29 minutos do segundo tempo, no único ataque do Tricolor, Ariel Godoi aproveitou a falha da zaga e a defesa de Luciana para frente após escanteio e finalizou sentada para marcar o gol final. A partir daí, o jogo ficou truncado e nenhuma das duas partes estava em perigo.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.