Willian no Botafogo: acerto esteve muito perto de acontecer
Antes de contratar Matheus Martins junto a Udinese, da Itália, e, mesmo com a boa fase de Luiz Henrique nesta temporada, John Textor, acionista majoritário da SAF Botafogo, buscou mais uma peça para aumentar reforçar o ataque.
A Agência RTI Esporte apurou que o nome que esteve perto de acertar com o Botafogo nesta janela de transferências foi o atacante Willian Borges, que estava livre no mercado da bola após deixar o Fulham, da Inglaterra.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O atacante foi procurado pelo chefe do futebol alvinegro antes de acertar a sua ida para o Olympiacos, da Grécia. O estafe do jogador acenou positivamente com a possibilidade de negociar uma transferência para o Clube da Estrela Solitária.
Além disso, seus agentes gostaram dos números preliminares que o clube enviou ao atleta e também com a possibilidade de voltar a um grande clube do Brasil, visando a disputa da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Porém, o que afastou Willian do Botafogo foi a vontade da família do jogador em permanecer na Europa. Após a recusa em voltar para o Brasil, seu estafe começou a buscar mais alternativas na Europa. O ex-jogador do Corinthians foi sondado pelo Olympique de Marselha, da França, mas acabou acertando com o Olympiacos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, Willian assinou contrato com o Olympiacos até junho de 2025. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Ele faz parte do pacote de reforços do clube que tem como grande objetivo nesta temporada vencer a Liga Europa.
Ficou estabelecido no contrato com o clube grego que o atacante ganhará 2,8 milhões de euros (R$ 17,8 milhões, na cotação atual), o que dá 240 mil euros (R$ 1,4 milhão) por mês. O valor, portanto, estaria dentro da realidade financeira do Botafogo.