Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Sonho do Flamengo, Oscar dá prioridade à MLS após saída da China

Um dos sonhos do Flamengo no mercado da bola é a contratação do meia Oscar, de 32 anos. O jogador está no radar rubro-negro desde o ano passado e tem contrato com o Shanghai Port, da China, até 30 de novembro de 2024.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador dará atenção a ofertas para seguir no exterior antes conversar com o Flamengo. Oscar tem comentado com pessoas do seu estafe que está interessado no mercado dos Estados Unidos.

Publicidade

O meio-campista está atento a tudo ao que acontece na Major League Soccer (MLS). As idas dos astros Lionel Messi, Luís Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e Hugo Loris, despertou o interesse do brasileiro em atuar em território norte-americano.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em dezembro de 2023, por exemplo, Oscar levou a família para passar férias em Orlando. Na passagem pelos Estados Unidos, esteve visitando o Walt Disney Word, Universal Estúdios e o ESPN Wide World of Sports Complex.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Nesse meio tempo, teve conversas informais, sem discutir proposta, com os donos do Inter Miami, Los Angeles FC e Orlando City para “tatear o mercado”. Desde então, passou a considerar encerrar a carreira atuando nos Estados Unidos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo trata a situação com muita cautela e evita gerar grande expectativa na torcida e, principalmente, no jogador. Internamente, a diretoria o vê como um reforço com grande potencial para assumir a camisa 10.

A ideia é, inclusive, qualificar ainda mais o elenco pensando na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, em 2025. Oscar, além do Flamengo, também é alvo de cobiça de outros clubes brasileiros como: Corinthians, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Oscar negociado pelo Internacional 2012 ao Chelsea por 25 milhões de libras (R$ 79,2 milhões, à época). Pelo clube inglês, conquistou duas vezes a Premier League. Em 2016, se transferiu ao Shanghai Port por 52 milhões de libras (R$ 218 milhões à época).

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.