Fluminense quer renovar com Marcelo para 2025; saiba detalhes
Antes de mais nada, o Fluminense já sinalizou a Marcelo que deseja mantê-lo por ao menos mais seis meses. O lateral-esquerdo tem contrato no Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2024. O alto comando, no entanto, deseja segurá-lo até o Super Mundial de Clubes da Fifa.
A Agência RTI Esporte apurou que ainda não houve uma reunião para debater a situação com o experiente jogador de 36 anos. Esta decisão só deve ter um desfecho somente no fim da atual temporada, em dezembro.
Partiu do próprio jogador para que a negociação sobre a prorrogação de seu vínculo acontecesse no fim deste ano. O foco de Marcelo, o que também inclui o presidente Mário Bittencourt, são as disputas da Copa Libertadores da América e da Série A do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A permanência de Marcelo conta com a aprovação das principais lideranças do elenco, entre eles Thiago Silva, que tem contrato com o Fluminense até junho de 2025. A ideia do Monstro, como é chamado pelos tricolores, é se despedir do futebol após o torneio nos Estados Unidos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo tem sido importante nos bastidores para o Tricolor das Laranjeiras na atual temporada. Isso porque seguiu representando a liderança no vestiário, mesmo quando estava lesionado, principalmente em conversas com os jogadores.
A vitória sobre o São Paulo, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcada pela volta do lateral-esquerdo ao time titular. Marcelo voltou a atuar depois de mais de um mês inativo.
Entretanto, sentiu cansaço devido à falta de ritmo de jogo e saiu após 64 minutos em campo aplaudido dando lugar à Guga. O fato mudou o astral do vestiário tricolor. Marcelo, jogador muito querido no elenco teve o retorno comemorado pelos companheiros.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A última partida de Marcelo pelo Fluminense tinha acontecido no dia 7 de agosto, quando começou no banco de reservas e substituiu Diogo Barbosa contra o Juventude, no Estádio do Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após empilhar títulos pelo Real Madrid, da Espanha, Marcelo teve passagem sem brilho pelo Olympiacos, da Grécia. Dispensado por causa de problemas físicos, o camisa 12 decidiu retornar ao Fluminense.
Desde então, disputou 61 partidas, marcou cinco gols e fez três assistências. Nesse meio tempo, o craque conquistou o Campeonato Carioca (2023), a Copa Libertadores da América (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).