Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ídolo do Flamengo, Léo Moura intermedia ida de cria do São Paulo para a base do Botafogo

Destaque do Azuriz Futebol, o zagueiro Rayan Couto, de 18 anos, está sendo emprestado ao Botafogo. Ele acertou contrato com o Glorioso até dezembro de 2025, com opção de compra dos direitos econômicos. O vínculo do atleta com o clube paranaense vai até o final de 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que a negociação com Rayan Couto contou com a participação do empresário Léo Moura. O ídolo do Flamengo, que atualmente gerencia a carreira de vários atletas através da LM Sports, foi um dos responsáveis por levar o defensor para o Botafogo.

Publicidade

Léo Moura já se envolveu em negociações importantes no futebol brasileiro, como por exemplo a ida de Bruno Viana para o Flamengo, em 2020, e seu retorno para o Brasil, em 2023, quando foi contratado pelo Coritiba para jogar o Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Recentemente, no próprio Botafogo, Léo Moura participou ativamente na negociação Lucas Piazón. Vale ressaltar que o ex-jogador tem grande entrada no Sporting Braga, de Portugal, onde teve breve passagem na temporada 2004/2005.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo terá de desembolsar US$ 250 mil (R$ 1,4 milhão, na cotação atual) para comprar 50% dos direitos econômicos de Rayan Couto. Para ficar com o jogador, o Glorioso teve de superar a concorrência do Cruzeiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

A contratação do defensor faz parte de um projeto ambicioso do Botafogo de fortalecer a equipe Sub-20. Isso porque John Textor, dono da SAF Botafogo, deseja transformar a base do clube numa máquina de revelar jogadores nos próximos anos.

Rayan do Couto Germano Silva foi revelado pelas categorias de base do São Paulo entre 2022 e 2023. Nesse meio tempo, teve passagem destacada pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Apesar disso, a diretoria decidiu dispensá-lo no fim do ano passado.

Em janeiro de 2024, o defensor acertou contrato com o Azuriz Futebol. Pelo clube, acabou sendo titular nas 16 partidas que realizou o Campeonato Paranaense Sub-20. Além disso, marcou dois gols e totalizou 1394 minutos em campo.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.