Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco empresta goleiro de mais de R$ 200 milhões ao América-MG

Um dos goleiros da base do Vasco observados pelo técnico Rafael Paiva para compor o elenco nesta temporada está de saída: João Pedro Lecce. O jogador de 19 anos nunca atuou profissionalmente com a camisa cruzmaltina. Ele, por isso, será emprestado ao América-MG.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria cruzmaltina informou ao estafe do jogador de que João Pedro Lecce não teria muitas oportunidades até o fim desta temporada. A princípio, existiam propostas de quatro clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O clube de Belo Horizonte, por exemplo, já havia demonstrado interesse nele no começo do ano. No entanto, a 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco, não aceitou negociar o atleta. O objetivo da liberação é dar mais rodagem para o goleiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O objetivo de João Pedro Lecce fosse permanecer no Clube de São Januário nesta temporada. Entretanto, à falta de maiores chances obrigou os respresentantes buscar uma nova equipe no mercado da bola. A idea é fazer com que o goleiro tenha mais oportunidades e experiência na sequência da carreira.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de empréstimo para o América-MG tem a opção de compra dos direitos econômicos ao término da temporada. Os valores, contudo, ainda são desconhecidos, João Pedro Lecce será comandado por Lisca, que teve breve passagem pelo Vasco em 2021, após um ano sem clube.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

A negociação foi conduzida pelo empresário Marcelo Campos, da SportsMaxi, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta. João Pedro Lecce tem contrato com o Vasco até março de 2027. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 248 milhões, na cotação atual).

Em 2024, o goleiro disputou nove partidas: quatro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, três no Campeonato Carioca Sub-20 e duas no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Além disso, sofreu cinco gols e totalizou 734 minutos em campo.

Com a saída de João Pedro Lecce, a comissão técnica comandada pelo técnico Rafael Paiva passará a trabalhar com quatro goleiros no elenco principal do Clube de São Januário: Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.