Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gonzalo Plata no Flamengo: atacante acumula polêmicas na carreira

O atacante equatoriano Gonzalo Plata já está com a inscrição regularizada na CBF e pode fazer sua estreia com a camisa do Flamengo no clássico diante do Vasco. A partida acontece no dia 15 (domingo), às 18:30h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já está treinando com o restante do elenco, durante a parada das competições nacionais por conta da Data FIFA.

Vale ressaltar que Plata é um jogador com status de convocável pela Seleção Equatoriana. No entanto, o jogador acabou punido pela Federação Equatoriana de Futebol e, além de não disputar a Copa América, ficou de fora dos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Agência RTI Esporte fez um levantamento das polêmica em que o atacante se envolveu ao longo da carreira.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Boate nos Estados Unidos

Durante a Data FIFA de março, a Seleção do Equador viajou para os Estados Unidos, onde disputou dois amistosos: contra a Guatemala e a Itália. Junto do zagueiro Arboleda, do São Paulo, e do jovem atacante de 17 anos Kendry Páez, do Independiente del Valle, o reforço do Flamengo foi flagrado em uma boate.

Após esse episódio, Plata foi cortado da Seleção do Equador e não foi mais convocado para defender o país. Dessa forma, o atacante ficou de fora da lista da Copa América, que aconteceu entre junho e julho, também nos Estados Unidos.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook, Twitter e BlueSky.
Acidente de carro

Gonzalo Plata atuou por um ano no Real Valladolid, da Espanha. O tempo foi o suficiente para se envolver em mais uma polêmica. O atacante colidiu o carro que dirigia contra um táxi. O acidente deixou duas pessoas feridas. Com a chegada da polícia, o jogador equatoriano realizou o teste do bafômetro e ficou constado que ele havia ingerido álcool acima do limite permitido pela legislação espanhola.

De acordo com informações da imprensa espanhola na época do acidente, Plata entrou com o carro em uma rua só de pedestre, invadiu a linha do VLT em alta velocidade, avançou um sinal vermelho e bateu em táxi que cruzava a rua. O taxista sofreu ferimentos leves, mas a passageira foi jogada na calçada. Apesar dos ferimentos, ela se recuperou.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.