Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Há vida vida sem Germán Cano? Fluminense tenta seguir no embalo tendo Kauã Elias como protagonista

Quando o Fluminense entrar em campo no dia 15 de setembro para encarar o Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro o argentino Germán Cano já terá completado 53 dias de inatividade no Fluminense. Isso porque, o jogador foi afastado do elenco para tratar uma grave inflamação no pé.

Germán Cano vinha atuando com fortes dores no pé, o que segundo a comissão técnica do Fluminense atrapalhava substancialmente a sua atuação em campo. Desse jeito, após reunião entre comissão técnica e departamento de saúdo do clube ficou decidido que o jogador ficaria fora da equipe até se recuperar 100%.

Publicidade

Nesse sentido, seu último jogo aconteceu no dia 24 de julho, na vitória diante do Palmeiras. Na ocasião, ele foi substituído por Kauã Elias, que acabou entrando e fazendo um grande jogo. Essa aliás vinha sendo uma prática comum nos últimos jogos, com Cano saindo para a entrada do menino da base.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O detalhe é que mesmo antes de ser afastado para tratar a lesão, o ídolo Germán Cano já vinha sendo questionado por parte da torcida do Fluminense que pedia a sua barração para a entrada de Kauã Elias entre os titulares.

Para se ter noção, até a partida com o Palmeiras, o jovem da base do Fluminense já tinha feito 7 jogos na temporada e marcado diante do Criciúma e Cuiabá. De lá pra cá, Kauã Elias acumula outros 10 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasileiro  Libertadores.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Nesse meio tempo, o atacante foi titular em todos os jogos e marcou mais três vezes. Contudo, mesmo nas partidas em que não balançou aa rede, o jogador teve atuação destacada no sistema ofensivo do Fluminense. Desse jeito é importante afirmar que sem Germán Cano, Kauã Elias se tornou protagonista no ataque do Fluminense.

A expectativa é que o argentino volte ao time no dia 15, quando o Fluminense visitará o Juventude em Caxias do Sul. Contudo, o jogador não tem a posição de titular garantida. Em seu retorno, Germán terá que sentar no banco de reservas. Já que no pensamento do técnico Mano Menezes, Kauã Elias se tornou titular da posição.

Por fim, ainda existe uma possibilidade para Germán Cano voltar ao time entre os titulares. Isso acontecerá caso o técnico Mano Menzes opte por poupar os titulares em Caxias do Sul. Até porque, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG, no Maracanã, três dias depois, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.