Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: em reta final de contrato Marcelo perde espaço com Mano Menezes

O lateral-esquerdo Marcelo não esperava iniciar a partida com o Atlético-MG, na última quarta-feira(19), como opção no banco de reservas. Nesse sentido, o técnico Mano Menezes optou por Diogo Barbosa para começar entre os titulares o confronto válido pelas quartas de final da Libertadores da América.

Chamado pelo treinador aos 19 minutos do segundo tempo, Marcelo acabou sendo figura importante em campo, já que participou da construção da jogada que resultou no gol da vitória do tricolor por 1 a 0, diante da equipe mineira. Ainda na zona mista do Maracanã, o jogador se mostrou desconfortável com a situação, mas afirmou respeitar as decisões do treinador.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Surpreso não. Decisão do treinador, eu respeito, mas quero ser titular, quero jogar. Estou treinando e me preparando para ser titular”, disse Marcelo.

O grande detalhe é que o jogador, que sofreu com algumas lesões ao longo da temporada, vem perdendo espaço na equipe desde a chegada do técnico Mano Menezes. Para se ter noção, das últimas quatro vezes que foi utilizado pelo treinador, Marcelo saiu do banco em duas oportunidades.

Nesse sentido, vale destacar que o lateral iniciou as partidas com São Paulo e Juventude, e saiu do banco no segundo confronto da Copa do Brasil contra o Juventude, quando acabou se lesionando depois de 4 minutos em campo, e na partida com o Atlético-MG.

Além da sequência de lesões, outro ponto que chama atenção é o fato do jogador estar em reta final de contrato com o Fluminense. O seu vínculo com o clube tem validade até o dia 31 de dezembro, mas existe o pensamento mútuo de renovação por pelo menos mais seis meses, para Marcelo atuar no Super Mundial de Clubes de 2025, nos EUA.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Contudo, com Marcelo sem condições de suportar uma grande sequência de jogos, Diogo Barbosa segue ganhando espaço. Nesse meio tempo, em 31 jogos na temporada, Diogo Barbosa foi titular em 20 jogos. Por fim, a diretoria se movimentou no mercado e contratou o Gabriel Fuentes, de 27 anos, que estava no Junior Barranquilla.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.