Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco x Palmeiras: saiba como foi o jogo no Mané Garrincha

Antes de mais nada, Vasco e Palmeiras fizeram um confronto de casa cheia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo(22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com 62.186 mil torcedores presentes. Contudo a venda antecipada registrou o número64.848. No final o time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Flaco López e chegou aos 53 pontos.

Com o resultado, o Palmeiras voltou para a segunda colocação e segue na perseguição ao Botafogo, que lidera o campeonato com 56 pontos. Por outro lado, o Vasco estacionou nos 35 pontos, mas segue dentro da zona de classificação para a Sul-Americana de 2025.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogo

As duas equipes começaram o confronto com muito estudo e poucas jogadas ofensivas. Inicialmente os toques para o lado e a dificuldade para entrar na defesa adversária dominaram as ações. Para se ter noção nenhum time tinha finalizado na direção do gol até os 25 minutos da partida.

A primeira oportunidade aconteceu após falha do jovem Rayan, que errou um passe no sistema defensivo e acabou deixando a bola nos pés do atacante Flaco López. O jogador, mesmo apertado pela marcação bateu na saída de Léo Jardim para marcar o primeiro gol da partida.

Depois do gol, o Vasco tentou ameaçar mas com pouca oportunidades viu um chute do atacante David passar perto de representar o empate. Mas com algumas falhas defensivas o Vasco voltou a ser pressionado pelo Palmeiras e terminou o primeiro tempo sem conseguir empatar o jogo.

O segundo tempo começou com o Palmeiras buscando o segundo gol e logo nos minutos iniciais Rafael Veiga tocou para Felipe Anderson, que achou Flaco López livre de marcação dentro grande área. O atacante acertou uma linda bicicleta, mas viu a bola explodir no travessão.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Depois disso, Léo Jardim ainda fez uma grande defesa após chute forte de Mauricio. A resposta do Vasco aconteceu minutos depois, quando o time reclamou de pênalti após Emerson Rodriguez cruzar na área e a bola explodir na mão de Vanderlan.

Depois de ir ao VAR, o árbitro da partida entendeu que o toque não foi intencional e deixou o jogo seguir. Por fim, as equipes seguiram trabalhando as jogadas mas se marcar. Contudo, Lazaro teve uma grande chance no último lance do jogo, quando entou pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou perto da trave e foi pra fora. Pelo lado do Vasco o que chamou atenção foi o fato do meio-campo Dimitri Payet ter sido vaiado pelo torcedor no momento em que foi substituído.

Assim, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado(28), quando recebe o Atlético-MG, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Vasco Visitará o Cruzeiro, no domingo(29), no Mineirão. Ambas as partidas são válidas pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.