Cruzeiro demite Fernando Seabra, remanescente da gestão Ronaldo Fenômeno, após tropeço no Brasileirão
Antes de mais nada, o técnico Fernando Seabra não resistiu ao empate sem gols com o Cuiabá, ontem, no Alfredo na Arena Pantanal, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e foi demitido do comando do Cruzeiro nesta segunda-feira.
O treinador, que foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno após a demissão do argentino Nicolás Lacarmón em abril, mas mantido por Pedro Lourenço após a compra da SAF, conseguiu fazer o time ir longe na Copa Sul-Americana e ficar entre os primeiros do Brasileirão.
Apesar disso, pesou contra ele o futebol pouco vistoso apresentado pelo Cruzeiro. Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Fernando Seabra comandou a equipe em 35 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e oito empates.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Wesley Carvalho, integrante da comissão técnica permanente do clube, irá comandar o treino desta segunda-feira na Toca da Raposa II. Além do treinador, o clube também deve promover mudanças no estafe do departamento de futebol.
O Cruzeiro vive seu pior momento no Brasileirão. Venceu um dos últimos cinco jogos. Para piorar a situação, a Raposa saiu da zona de classificação da Copa Libertadores da América. Com o tropeço diante do Cuiabá, trocou de posição com o Bahia que agora é o sexto colocado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A Agência RTI Esporte apurou que a ideia da diretoria do Cruzeiro é de mudança rápida para um nome mais seguro antes que o time se distancie do G6. A contratação de Fernando Seabra foi um dos últimos movimentos de Ronaldo Fenômeno no comando da SAF do clube.
Pedro Lourenço, por sua vez optou com o prosseguimento do trabalho do treinador. o diretor executivo Alexandre Mattos, nesse momento, vem trabalhando com três nomes no mercado da bola.: Fernando Diniz, Jorge Sampaoli e Renato Portaluppi.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Libertad, do Paraguai, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O time celeste busca a vaga na semifinal do torneio continental.