Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Artur Jorge enaltece jogadores em classificação à semifinal da Libertadores

O Botafogo sofreu, mas garantiu classificação à semifinal da Libertadores ao superar o São Paulo na disputa por pênaltis. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, coube a Matheus Martins executar a cobrança decisiva nas penalidades e garantir a vaga do Glorioso. O feito histórico foi exaltado pelo técnico Artur Jorge, que deu mérito aos jogadores.

“Tivemos uma vitória muito justa. Viemos ao Morumbi com muita coragem e disse aos meus jogadores que não há história sem coragem. Acrescentamos mais uma página naquilo que é a história do Botafogo. Estou muito feliz por ter um grupo de jogadores como esse. Essa vontade de ganhar e um time muito forte. Uma pena foi termos levado o gol no final, mas fomos superiores e estamos novamente em uma semifinal de Libertadores”, disse Artur Jorge, que completou.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“O Botafogo tem um grande compromisso e temos conseguido fazer aquilo que estamos comprometidos. Fizemos um jogo muito bom contra o São Paulo na primeira partida, mas não fomos eficazes nas finalizações. Se não teríamos uma tranquilidade maior. Fomos melhores como equipe e merecemos a classificação. Isso é importante, já que baliza aquilo que queremos para o futuro. Quero agradecer também a nossa torcida que é muito importante para a gente. Sempre nos apoiando em todos os momentos”, afirmou o treinador português.

Um outro ponto exaltado por Artur Jorge foi a capacidade mental de sua equipe. Em alguns momentos, o Botafogo esteve dominado pelo São Paulo, mas conseguia se segurar. Mesmo depois do gol sofrido no final, a equipe teve capacidade para se manter firme mentalmente e garantir a vaga na disputa por pênaltis.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

“Qualquer equipe sente um gol no final, ainda mais em um jogo eliminatório. Mas sei que tenho um grupo muito competitivo e muito forte. O Botafogo mostrou sua força e temos que destacar a forma como os jogadores se entregaram. Isso tem que ser exaltado”, finalizou Artur Jorge.

Com a classificação à semifinal da Libertadores,o Botafogo quebra um jejum de 51 anos sem estar nessa fase do torneio continental. A última vez foi em 1973. Agora o time espera o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo para saber quem vai enfrentar na semifinal. O Botafogo busca o seu primeiro título de Libertadores na história.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.