Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mano Menezes assume culpa por eliminação do Fluminense na Libertadores

Um time inoperante no ataque e que entrou em campo somente para se defender. Esse foi o Fluminense de Mano Menezes que foi em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (25), na Arena MRV. Com essa postura, o resultado não poderia ser outro: eliminação nas quartas de final da competição continental.

Em entrevista coletiva após a partida, Mano Menezes assumiu toda a culpa pelo fracasso do Tricolor Carioca no jogo decisivo. Para o treinador, o problema do Fluminense foi em relação a estratégia de jogo. Além disso, ele reconheceu a superioridade do Galo, ao longo de toda a partida.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Quando um time é superior, como o Atlético-MG foi superior a nós, o problema da equipe foi tático, foi estratégico, foi global. E essa responsabilidade é minha. Sei que os jogadores fizeram todo o possível para dar o melhor de si, mas a gente não conseguiu resolver as questões taticamente que o Atlético-MG nos impôs. É isso que a gente precisa analisar. Mas precisamos reconhecer que perdemos para uma equipe que foi superior o tempo inteiro”, analisou Mano Menezes.

Questionado pela demora para realizar alterações na equipe, Mano Menezes disse que não via um problema individual, mas sim coletivo. Além disso, o técnico do Fluminense avaliou que o jogo contra Atlético-MG foi uma exceção, do ponto de vista do rendimento e das respostas da equipe, em relação às demais partidas.

“Desde que cheguei no Fluminense, nunca fomos dominados como fomos dominados hoje. Sempre tivemos boas respostas, jogando jogos muito iguais, até perdendo jogamos jogos bem jogados. Esse jogo é exceção do que aconteceu até agora, e sempre trato exceção como exceção, como o nome diz. Não mexi na equipe porque não achei que a questão era individual, mas coletiva”, declarou Mano Menezes.

Publicidade

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Agora, o Fluminense volta a focar 100% no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 18ª colocação com 27 pontos e vem de duas derrotas consecutivas na competição. Para Mano Menezes, o momento é retomar a preparação para tirar o Tricolor Carioca da incômoda zona de rebaixamento.

“Agora temos que nos voltar unicamente para sair da situação que temos. Temos que conquistar seis vitórias, no mínimo, nesses 12 jogos que temos pela frente. Já temos aí uma tarefa difícil em Goiânia no fim de semana. Depois, o Cruzeiro, se não me engano, e assim vai. E temos que fazer bem, nos preparar bem, nos recuperar bem”, finalizou o treinador tricolor.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet