Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bastidores: entenda a briga entre Vasco e CBF no STJD

O Vasco da Gama acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), contra a CBF. O clube se mostrou contrariado com a decisão da entidade. Isso porque, a CBF modificou a data base do confronto da volta diante do Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil. Anteriormente agendada para o dia 17 de outubro, o confronto foi confirmado, sem que o clube foi consultado, para o dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro.

Nos bastidores o clube entende que a batalha contra a CBF é muito difícil de ser vencida, afinal de contas a entidade exerce certa influência sobre o STJD. Contudo, o departamento jurídico do Vasco da Gama conta com alguns trunfos que fazem acreditar no êxito da ação.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Entre eles está o primeiro vice-geral do clube, Paulo Salomão, que é ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Assim é importante lembrar que Salomão é um dos principais advogados do direito esportivo no Brasil. Ele foi um dos responsáveis pela estratégia que devolveu o comando do futebol ao Vasco da Gama na luta contra a 777 Partners.

Além disso, por ter sido presidente do STJD e transitar em outros setores da justiça, Paulo Salomão tem ótima relação com o alto comando da CBF. Por fim, nesta ação no tribunal o Vasco da Gama será novamente defendido pelo escritório da advogada Luciana Lopes.

Ela já defendeu o Vasco em outras gestões e tem boa avaliação nas ações do STJD. Luciana Lopes é filha do presidente da Ferj, Rubens Lopes.  O clube espera que o tribunal se manifeste o quanto antes. Enquanto isso, a equipe comandada por Rafael Paiva segue a preparação visando o compromisso da próxima quarta-feira(2), diante do Atlético-MG, na Arena MRV.

Veja a nota do Vasco

“O Vasco da Gama informa que, nesta segunda-feira (30/09/2024), protocolou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma medida inominada, com pedido de urgência, questionando a alteração unilateral das datas das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

A referida modificação, realizada sem o consentimento do Vasco e de maneira contrária ao calendário previamente estabelecido, viola tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF. O clube reafirma seu compromisso com o respeito às normas e à isonomia no futebol nacional.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.