Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Números de Gabigol contra o Corinthians justificam elogios de Filipe Luís; entenda

Pelo segundo jogo consecutivo Gabigol foi titular no Flamengo na temporada. Na estreia do técnico Filipe Luís, o camisa 99 mostrou disposição e boa movimentação em campo. Na escalação, ele entrou como centroavante e reviveu a dupla de sucesso com Bruno Henrique no ataque, que contou ainda com as presenças de Arrascaeta e Gerson.

Após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (02), no Maracanã, Filipe Luís elogiou o desempenho de Gabigol e lembrou da história construída pelo atacante no Flamengo. Além disso, ressaltou a importância de dar sequência ao jogador para que ele possa voltar a melhor forma.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel”, disse Filipe Luís na entrevista coletiva.

O novo técnico rubro-negro falou, também, das estratégias para o primeiro duelo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Segundo Filipe Luís, a escolha por Gabigol seguiu um critério técnico e, na sua avaliação, o desempenho foi positivo. Por outro lado, o aspecto físico e a confiança só vão crescer com o tempo em campo.

“Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos e isso é natural no futebol. Gabriel foi uma escolha minha, técnica, sei o que pode me oferecer. Imaginei como o adversário viria jogar, como poderíamos atacá-los e o plano de jogo foi em cima dele como número 9 e o Bruno Henrique mais aberto. Acredito que tenha feito um bom jogo. Mas, com certeza, tem muito a evoluir, fisicamente, de confiança mesmo”, avaliou o técnico do Flamengo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Ao longo dos 86 minutos em que esteve em campo, Gabriel Barbosa finalizou duas vezes – uma no gol e a outra bloqueada. Além disso, acertou 83% dos passes (10 em 12 tentativas) e teve participação importante na fase defensiva com interceptações. Na reta final de partida, o atacante rubro-negro chegou a balançar as redes, mas o VAR apontou impedimento na jogada. Segundo Filipe Luís, a recuperação mental do camisa 99 passa, também, pelos gols.

“A hora em que a primeira entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente, e fisicamente ele vai precisar de mais tempo. Talvez, vá sentir no próximo jogo, porque não é fácil depois de tanto sem jogar ter uma sequência, mas vou tratar dele e todos com muito carinho”, finalizou Filipe Luís.

Com a vitória, o Flamengo joga por um empate para garantir a vaga na decisão da Copa do Brasil. A partida decisiva acontece no dia 20 de outubro (domingo), às 16h, na Neo Química Arena.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.