Boca Juniors tem ‘plano B’ caso não consiga acertar com Luís Zubeldía, do São Paulo
Apesar do Boca Juniors, da Argentina, tentar a contratação do técnico Luís Zubeldía, o clube traçou uma estratégia pensando na possibilidade das conversas com o comandante do São Paulo, não avançarem. O treinador tem contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que a ideia do presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, é tentar fechar com o treinador argentino, que está há seis meses no comando do Soberado, o mais rápido possível. Caso contrário, o nome que ganha força nos bastidores clube argentino é de Fernando Gago.
O argentino de 38, que tem ligação história com o Boca Juniors, está no Chivas Guadalajara, do México, desde 2023. Essa não é a primeira vez que teve seu nome especulado na equipe de Buenos Aires. No ano passado, por exemplo, chegou a ser cotado para substituir Hugo Ibarra. No entanto, não houve acerto.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O contato mais recente acabou sendo do Corinthians, quando o treinador teve o nome lembrado para assumir o lugar do português António Oliveira. No entanto, Fernando Gago não abriu conversas porque não demonstrou interesse em trabalhar no Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Boca Juniors não quer que as conversas com Luís Zubeldía se arrastem por muito tempo e, por isso, deseja que o novo comandante tenha tempo para começar a planejar a próxima temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Não há um prazo para que o novo técnico seja contratado. Outros nomes analisados preliminarmente por Juan Román Riquelme não são ‘unanimidades’. O Boca Juniors, no entanto, deve apresentar uma proposta definitiva para Luís Zubeldía.
Caso a negociação não avance, o dirigente tentará convencer Fernando Gago assumir o comando do time. Eliminado da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors não vem tendo bom desempenho no Campeonato Argentino. Com 21 pontos, o time ocupa a modesta 13ª colocação. Tem 12 a menos que o líder Vélez Sarsfield.
A equipe Xeneize volta a jogar domingo, 6, contra o Argentinos Juniors, no Estádio La Bombonera, pela 17ª rodada do Campeonato Argentino. Neste confronto, a equipe ainda será comandada pelo contestado técnico Diego Martínez.