Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

João Lucas no Grêmio: O que nós sabemos sobre o interesse do clube no lateral do Santos?

Antes de mais nada, a diretoria do Grêmio iniciou o planejamento para a próxima temporada e está em negociação para acertar com o lateral-direito João Lucas, de 26 anos. O jogador, 26 anos, vem sendo um dos destaques do Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube busca um reforço na posição para a próxima temporada e viu em João Lucas uma boa oportunidade de negócio. Ele está emprestado pelo Santos ao Juventude até o fim da atual temporada.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O bom desempenho de João Lucas pela equipe de Caxias do Sul pesa na visão da diretoria tricolor. Isso porque a comissão técnica quer um atleta com rodagem para 2025. As negociações envolvendo Grêmio e defensor, porém, estão em estágio inicial. O presidente Alberto Guerra, no entanto, vem demonstrando confiança no acerto.

A contratação do jogador tem a anuência do técnico Renato Portaluppi que tentou levá-lo para o clube no começo deste ano. João Lucas foi revelado pelo Villa Nova-MG. Porém, teve projeção atuando pelo Bangu no Campeonato Carioca de 2019.

Após o fim do Estadual, acabou sendo contratado pelo Flamengo onde atuou de 2019 a 2021, quando integrou a Copa Libertadores da América (2019), a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Ainda segundo apurou a reportagem, João Lucas decidiu colocar nas mãos do seu empresário a definição do próximo passo. Henrique Oliveira, da Casa Soccer M9, é quem conduz a negociação entre jogador, Grêmio e Santos. O lateral não deve ser aproveitado pelo clube paulista que vê no atleta uma oportunidade para reforçar as financiar no começo de 2025.

O Santos não se opõe a uma eventual negociação. No entanto, deseja recuperar parte do dinheiro o investido para contrata-lo junto ao Cuiabá em janeiro de 2023. Na época, o clube pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. O restante do passe é “fatiado” entre o Dourado e Flamengo que são defensores de 15% do atleta.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.