Athletico-PR: sem vencer há dois meses clube monta força tarefa para evitar rebaixamento
O Atlhetico-PR está muito próximo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clube pode entrar no Z4 da competição em caso de derrota para o Botafogo, no próximo sábado(5), em Curitiba. Com 31 pontos, ocupando a 15 colocação, o time que vive em 2024 o ano do seu centenário está longe de fazer a temporada dos sonhos.
Nesse sentido, é importante lembrar que o Furacão não vence no Campeonato Brasileiro desde o dia 28 de julho, quando bateu o Cuiabá por 2 a 1, fora de casa. Desde então o clube acumula cinco derrotas e 3 empates. Assim, em 24 pontos colocados em disputa o clube conquistou apenas 3.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O detalhe é que o jejum de vitórias é ainda maior, quando levado em consideração apenas as partidas dentro de casa. que aconteceu diante do Criciúma, por 3 a 1, no dia 13 junho, quando Cuca ainda comandava a equipe. Nesse meio tempo, já se passaram 111 dias, quando nomes como o André Mazucco e Alexandre Leitão ainda faziam parte do departamento de futebol.
Esses números ligaram o alerta no ct do Caju, onde a luta contra o rebaixamento começa a ser tratada como risco real. Mesmo com dois jogos menos que grande parte dos 20 times do Brasileirão, o departamento de futebol iniciou uma espécie de força tarefa para eliminar o quanto antes o risco de queda.
A recém chegada do técnico Lucho González foi o movimento mais recente para que a queda não se concretize. Mesmo com pouca experiência, o treinador de apenas 43 anos foi contratado pela grande identificação com a camisa do clube, onde se tornou ídolo como jogador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O treinador foi uma escolha pessoal do presidente Mario Celso Petraglia. O mandatário se mostrou insatisfeito com o trabalho dos técnicos que passaram recentemente pelo clube. Nesse sentido, ele acredita que o argentino terá condições de salvar o ano do Furacão. Isso por que, somente nesta temporada passaram pela equipe Juan Carlos Osorio, Cuca e Matín Varini, que ficou por apenas 21 jogos.
Além do novo técnico, o Athletico-PR aposta na retomada do atacante Nikão. O jogador foi afastado por Martín Varini mas voltou a ser utilizado por Lucho González. Internamente o departamento de futebol acredita que o jogador pode ser fundamental em campo, e exercer um liderança importante no vestiário da equipe.
Assim, a vitória diante do Botafogo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), é vista como o ponto de retomada do clube na temporada. A expectativa é que a Ligga Arena esteja lotada com cerca de 42 mil torcedores para empurrar a equipe, o grande detalhe é que a torcida do Botafogo já esgotou os ingressos destinados aos visitantes.