Rafael Paiva pede paciência com Philippe Coutinho, mas tranquiliza torcedor quanto a possível lesão: “Só cãibra mesmo”

Autor do gol do Vasco na derrota para o Atlético-MG, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, Philippe Coutinho deixou o gramado da Arena MRV com dores na perna direita. Sob a preocupação de mais uma lesão, o técnico Rafael Paiva tranquilizou os torcedores cruzmaltinos quanto um possível novo problema físico do camisa 11. Além disso, pediu paciência com o jogador, já que está passando por um processo de recondicionamento físico.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Sempre falo aqui que a gente tem que ter paciência porque ele está se recondicionando. É um jogador que a gente precisa ter ele em campo sempre. A gente tem o terceiro jogo agora, contra o Juventude, num período de menos de uma semana. Então a gente precisa ter muita cautela para o próximo jogo. Mas acredito que ali (na saída de campo com dores) foi mais uma cãibra mesmo, foi mais pelo esforço”, afirmou Rafael Paiva.
Rafael Paiva comentou sobre o esforço de Coutinho ao longo de toda a partida. Para o treinador do Vasco, a intensidade do jogo exigiu muito a parte física, não só do camisa 11, como também de toda a equipe. Ele revelou, ainda, que outros jogadores também relataram algum tipo de cansaço, após a partida.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
“Ele correu muito. A gente gostaria de ter um controle maior ali da bola para ele ter que correr menos, mas a gente tem que se esforçar muito para a gente conseguir principalmente fora de casa, manter uma estrutura alta ali. E ele sentiu, como todos os outros jogadores também sentiram fisicamente em algum momento. Mas não acho que é nada que preocupe”, finalizou Rafael Paiva em entrevista coletiva.
A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, obriga o Vasco a vencer a partida de volta por, pelo menos, um gol de diferença. Nesse caso, a vaga na final do torneio será decidida nos pênaltis. Se o Gigante da Colina conseguir uma vitória por dois ou mais gols, garante a classificação direta para a final. O segundo duelo entre as equipes acontece no dia 19 de outubro (sábado), às 18:30h, em São Januário.