Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Filipe Luís celebra o alto nível da lateral-esquerda do Flamengo: “Só fechar o olho e escolher um”

Quis o destino que o gol da vitória na estreia de Filipe Luís fosse marcado por um lateral-esquerdo. Uma função que o novo técnico do Flamengo conhecia tão bem, quando era jogador. Aos 32′ da etapa inicial, Alex Sandro abriu o placar e garantiu a vantagem para o Rubro-Negro no jogo da volta da Copa do Brasil.

Além disso, esta foi a primeira vez que o jogador balançou as redes com a camisa do clube carioca. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (02), no Maracanã, Filipe Luís brincou com o pouco tempo que Alex Sandro levou para marcar pela primeira vez pelo Flamengo. Além disso, fez diversos elogios ao lateral-esquerdo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Eu pensei “poxa, demorei tanto para fazer meu primeiro gol e ele já fez o primeiro aqui.” É um jogador extraordinário. Já jogou em time grande, já jogou Copa do Mundo, jogou na Seleção. Dispensa apresentações”, declarou Filipe Luís na entrevista coletiva.

O treinador rubro-negro comentou sobre os possíveis questionamentos a Alex Sandro no decorrer do tempo. Segundo ele, as críticas podem vir por conta da idade (33 anos). Apesar de entender a situação, Filipe Luís defendeu que a presença do lateral-esquerdo na equipe. Por outro lado, afirmou que foi difícil escolher entre o experiente jogador e Ayrton Lucas.

“Pode ser que em algum momento ele seja questionado. Mas ele faz o time ser mais completo. Dito isso, foi muito difícil escolher entre ele e o Ayrton, porque eu adoro o Ayrton. É um cara que eu vi crescer, que me botou no banco (risos) e que vai ter seus minutos”, disse o treinador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Por fim, Filipe Luís falou da importância dos três laterais-esquerdos do elenco: além de Alex Sandro e Ayrton Lucas, o uruguaio Matías Vinã. Para o técnico do Flamengo, o time está bem servido de opções para a posição e que basta “fechar o olho e escolher um”.

“O Alex já tem a idade que eu tinha quando cheguei aqui, não vai conseguir jogar todos os jogos, e eu preciso do Ayrton, é um jogador que tem muita margem de evolução. Já chegou na Seleção e queremos que ele se mantenha lá. Tenho três laterais que é só fechar o olho e escolher um”, finalizou o novo comandante do Flamengo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.