Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Internacional: Saiba por quanto o clube vendeu Priscila Silva para o América, do México

Nesta reta final de temporada, o Internacional reforçou as finanças negociando uma destaque da equipe feminina comandada pelo técnico Jorge Barcellos. A atacante Priscila Silva, que tinha contrato até dezembro de 2025, acabou gerando lucro aos cofres colorados.

A Agência RTI Esporte apurou que o Internacional lucrou US$ 500 mil (R$ 2,8 milhões, na cotação atual) para negociar a jogadora com o América, do México. O presidente Emilio Azcárraga, por sua vez, não se opôs ao valor e efetuou o pagamento à vista. O contrato é válido até dezembro de 2027.

Publicidade

À primeira vista, o dinheiro chegou em boa hora. Isso porque, a diretoria colorada vinha buscando meios para equilibrar as finanças após a eliminação precoce do time em duas competições: Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A ida de Priscila Silva deixará um buraco no time. Além de titular, a centroavante, de 20 anos, era uma das destaques da equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos. Nesse meio tempo, também era vista como grande referência para liderar as Gurias Coloradas em 2025.

A boa relação entre o estafe de Priscila Silva e a diretoria colorada foi determinante para que as partes chegassem a um meio termo na negociação. A centroavante estava valorizada no mercado da bola, uma vez que integrou o elenco da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Paris-2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, Priscila Silva deixou o clube para fazer sua “independência financeira” no futebol mexicano. As bases contratuais, contudo, não foram divulgadas. Mas o que se sabe, é que o Internacional não teve condições de cobrir a proposta.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Além do América, a atacante também recebeu sondagens de representantes de clubes do Canadá e Estados Unidos. Contudo, pesou o projeto esportivo do clube mexicano que acabou motivando a jogadora aceitar a proposta.

Na negociação, o Internacional, clube formador de Priscila Silva, conseguiu manter 20% dos direitos econômicos pensando numa negociação futura. montante do valor total da venda e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atleta.

Prigol, como é chamada carinhosamente por suas companheiras, conquistou sete títulos com a camisa colorada. Pela Seleção Brasileira, além disso, venceu a Liga de Desenvolvimento Sub-19 (2023), a medalha de bronze na Copa do Mundo Sub-20 na Costa Rica-2022 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Paris-2024.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.