Benfica contrata técnico brasileiro campeão da Copa Libertadores da América de Futsal

Depois de perder o técnico Mário Silva para o Al-Ula FC, da Arábia Saudita, o Benfica já tem novo comandante. Na tarde desta segunda-feira, 7, o clube português fechou a contratação do brasileiro Cassiano Klein, de 41 anos, ex-Joinville.
A Agência RTI Esporte apurou que Cassiano Klein acertou contrato de duas temporadas e meia temporadas com o Benfica, ou seja, até junho de 2027. O treinador chega ao novo clube com a missão de conquistar a Liga dos Campeões da Europa de Futsal.
Cassiano Klein comandou o Joinville de 2023 a 2024. Além disso, teve passagens por Cascavel Futsal, do Paraná, entre 2019 e 2022. Em Santa Catariana, onde iniciou a carreira, treinou o Joaçaba Futsal, de 2017 a 2018.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O currículo conta com nove títulos: Copa Libertadores da América (2021/2022), Liga Nacional de Futsal (2021), Taça Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2023), Campeonato Catarinense (2023), Campeonato Paranaense (2020 e 2021) e Recopa Catarinense (2023 e 2024).
Nesse meio tempo, Cassiano Klein foi eleito o melhor treinador de futsal do mundo quando comandava o Cascavel. Agora, no clube português, ele se mostra entusiasmado com o novo desafio de representar o futsal brasileiro na Europa.
“Isso é incrível. Trabalhar neste clube e poder contribuir para a sua história fantástica é fascinante. Os primeiros dias estão a ser maravilhosos e tenho aprendido muito em todos os sentidos. Espero que possamos continuar a trabalhar muito duro”, afirmou o treinador na sua chegada ao Benfica.
Ainda segundo apurou a reportagem, Cassiano Klein chegou ao novo clube acompanhado de um profissional da sua confiança. O Benfica, além do treinador, contratou o preparador físico Raphael Roel que também estava no Joinville.
No entanto, os demais membros da comissão técnica serão portugueses: o coordenador geral Raul Moreira, o auxiliar técnico Estevão Cordovil e o treinador de goleiros Nuno Silva. As outras funções, contudo, serão preenchidas nos próximos dias pelos dirigentes.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Cassiano Klein foi contratado com a missão de manter o Benfica no topo do futsal de Portugal. Isso porque o clube faturou três dos cinco títulos que disputou na temporada 2023/2024: Taça de Portugal, Taça da Liga e a Supertaça.
No clube português, o treinador comandará cinco brasileiros. O elenco conta com o goleiro Léo Gugiel, ex-Joaçaba Futsal, os alas Arthur Souza, ex-Magnus Futsal e Diego Nunes, ex-Grêmio Barueri, além dos pivôs Higor Souza, ex-Corinthians e Jean Jacaré, ex-Praia Clube.
“O grupo tem muita qualidade, muita capacidade e jogadores com uma fome muito grande. Admiro muito as pessoas que querem fazer cada dia mais e o grupo deixa isso claro. Estão dispostos a trabalhar muito duro para conseguirmos competir a um altíssimo nível. Temos talento e, agora, essa disciplina e compromisso vão ajudar-nos a chegar no final e estarmos prontos para algumas coisas”, analisou o profissional.