Em crise, Chile tenta lidar com críticas de ídolo a Ricardo Gareca

A situação da seleção do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo está longe de ser tranquila. A equipe comandada por Ricardo Gareca está na penúltima colocação com, apenas, cinco pontos. Mas, a crise não se resume, somente, aos assuntos de dentro de campo.
Fora dele, o volante do Colo-Colo Arturo Vidal criticou a postura do técnico Ricardo Gareca na lista dos 23 convocados para os duelos contra o Brasil e a Colômbia. O treinador argentino não chamou os principais jogadores do Chile para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Para Arturo Vidal, com a atual situação da seleção chilena, é preciso que os atletas mais experientes estejam presentes no grupo. Além disso, o ex-jogador do Flamengo sugeriu alguns nomes, entre os quais, o dele próprio.
“Existe alguém melhor do que eu na minha posição, que tenha a experiência de enfrentar o Brasil ou os mesmos jogos que eu? Não há. O Mauricio Isla, Charles Aránguiz e Marcelo Díaz também deveriam ser convocados”, cobrou Arturo Vidal, em entrevista coletiva no Colo-Colo.
Vidal falou ainda que teve uma breve conversa com Ricardo Gareca para tratarem sobre os rumos da seleção chilena. Ele criticou a postura do treinador nesse contato e demonstrou indignação com a atual situação da equipe, como também, a forma como o assunto está sendo tratado.
“Não dá para enfrentar o Brasil com qualquer jogador e sem experiência. Você corre o risco de ficar de fora de outra Copa do Mundo. Eu gostaria que os jornalistas ficassem com raiva. Por que você não diz o que está acontecendo? As coisas estão ruins, todo mundo sabe disso e isso me incomoda muito. Houve uma conversa de cinco minutos e nunca mais”, afirmou o volante.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Vale lembrar que a relação entre Arturo Vidal e Gareca é ruim, desde que o treinador assumiu o comando da seleção. O jogador do Colo-Colo nunca foi convocado pelo treinador argentino e fez fortes críticas, após o desempenho do Chile na Copa América.
“Este vagabundo não assiste a Libertadores. Parece que ele só assiste o futebol argentino. Olhem para a Argentina. Estão jogando os mesmos de sempre faz muitos anos, não? Temos que agradecer o esforço dos meninos, mas estamos queimando muitos jovens”, disse Vidal na ocasião.
O Chile enfrenta o Brasil, nesta quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Na rodada seguinte, a delegação viaja até Barranquilla, onde encara a Colômbia, na terça-feira (15), às 17:30h, no Estádio Metropolitano.