Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cuiabá, Corinthians, Athletico-PR, Vitória, Fluminense, Juventude, Bragantino: veja todas as probabilidades de rebaixamento

Com a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro cada vez mais próxima, os times que lutam contra o rebaixamento seguem fazendo contas pelo número mágico de 45 pontos. Normalmente essa é a pontuação que livrar o 16º colocado da queda para a segunda divisão.

Nesse meio tempo, algumas equipes apresentaram evolução e aparentemente ganharam força para lutar até o final contra a queda, como por exemplo Fluminense, Vitória e Corinthians. Por outro lado, aparece o Athletico-PR que não vence desde o começo de setembro, e entrou pela primeira vez no Z4.

Publicidade

Um detalhe importante que precisa ser levado em consideração é o fato do Campeonato Brasileiro começar a tomar fora com as partidas em atraso sendo colocadas em dia. Na próxima semana, por exemplo, Fluminense e Athletico-PR, da 17ª rodada, e Vasco x Cuiabá, da 19 rodada, serão disputados na terça(22) e quinta-feira(24), respectivamente.

Assim, a Agência RTI Esporte novamente recorreu aos matemáticos para entender qual é a real probabilidade de cada clube na luta contra o rebaixamento. Os números são da Universidade Federal de Minas Gerias.

ATLÉTICO-GO

Vigésimo colocado com vinte e dois pontos,  o Atlético-GO empatou com o Cuiabá em 0 a 0, na última sexta-feira, diante do Cuiabá. O resultado foi péssimo para o time que está praticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Com o empate sem gols, o Dragão viu a sua probabilidade de queda subir para 99.58%

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

CUIABÁ

Os últimos quatro pontos conquistados nos seis disputados, fizeram o Cuiabá criar uma boa expectativa para conseguir escapar daquele que seria o seu primeiro rebaixamento para a Série B. Assim, o time chegou aos 27 pontos, e mesmo na 19ª colocação vê boas possibilidades para escapar. Contudo, a equipe do Dourado aparece com 83.6% de chances de rebaixamento.

CORINTHIANS

A goleada do Corinthians por 5 a 2 diante do Athletico-PR fez o Timão confiar na fuga do rebaixamento. Após a partida o time chegou a deixar o Z4, empurrando o furacão. Com tudo, fechará a rodada no Z4, já que o Vitória venceu o Red Bull Bragantino no Barradão. Atualmente, na 17ª colocação do Brasileirão, o Corinthians aparece com 44.3% de chance de queda.

VITÓRIA

Décimo sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem utilizado muito bem fator campo como aliado para fugir do rebaixamento. Das equipes que lutam contra a queda, o time baiano é o que mais pontuou nas últimas cinco rodadas, são três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Hoje a equipe de Salvador aparece com 40.1% de risco de rebaixamento.

ATHLETICO

Mesmo na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR aparecem com um número melhor que o Corinthians, quando o assunto é probabilidade de rebaixamento. Atualmente o time tem 37.2% de risco de rebaixamento. Contudo, a situação dentro de campo é muito complicada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

Nesse sentido, é importante lembrar que o time não vence desde 1 de setembro e mesmo com chegada do técnico Lucho González, o Furacão não consegue reagir no torneio. O detalhe é que o Athletico-PR tem somente 28 jogos, dois a menos que a maior parte dos times.

JUVENTUDE

O juventude foi goleado pelo Palmeiras na noite do último domingo(20), na Serra Gaúcha. Os cinco gols sofridos fizeram o time ficar ainda mais próximo da zona do rebaixamento. Agora o Juventude tem 29.7% de risco de queda.

BRAGANTINO

Antes de mais nada, a situação do Bragantino preocupa os torcedores. O time não vence desde o dia 1 de setembro, quando bateu o Bahia por 2 a 1. Nesse meio tempo, o time soma 4 empates e duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Com isso, atualmente com 34 pontos, na 13ª colocação, a equipe surge com 22.4% de chances de descenso.

FLUMINENSE

A vitória diante do Flamengo na última quinta-feira, pode ter representado a mudança na realidade do time na reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, para confirmar esse novo momento, o Fluminense precisa vencer o Atletico-PR na próxima terça-feira(22).

Se isso acontecer, o Fluminense passará a olhar para a vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Atualmente, o time que já foi dado como praticamente rebaixado, ocupa a 15ª colocação do Brasileirão e tem 18.5% de riscos de queda.

Além dos times citados, outras equipes aparecem com um número considerável na probabilidade de luta contra o rebaixamento. São eles: Grêmio (10.8%) e Criciúma (10.6%).

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.