Quanto vale Julimar? Saiba valor da multa rescisória da joia do Athletico
Depois das vendas milionárias de Bento, Khellven e Vítor Roque entre 2023 e 2024, o Athletico tem uma nova aposta. Sob grande expectativa a torcida, Julimar, de 23 anos, está sendo preparado para dar retorno esportivo e financeiro ao Furacão num espaço curto de tempo.
A primeira parte do planejamento já está sendo executado. Destaque da goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na Ligga Arena, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a revelação das categorias de base deve ganhar mais espaço na reta final desta temporada.
Mas, afinal, quando o Athletico pode lucrar com ele numa eventual negociação? A Agência RTI Esporte que o centroavante tem contrato até dezembro de 2026. Julimar tem multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 492,9 milhões, na cotação atual) no clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Este é o montante que clubes da Europa terão de pagar para adquirir seus direitos econômicos sem ter que negociar com o Athletico. Caso seja negociado por esse valor, o centroavante superaria o recorde de transferência de Vítor Roque.
O atacante foi vendido ao Barcelona, da Espanha, em 2023, por 75 milhões de euros (R$ 400 milhões, à época). Vale ressaltar, que antes da boa atuação contra o Cruzeiro a diretoria rubro-negra trabalha nos bastidores para ampliar o vínculo.
A ideia é reajustar o valor da multa rescisória para dificultar uma eventual saída de Julimar. Com o atleta ganhando espaço na equipe principal, há o temor que o centroavante seja procurado por clubes europeus no mercado da bola.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Julimar está no Athletico desde 2020, quando chegou por empréstimo do Criciúma para integrar a equipe Sub-20. Desde então, segundo departamento técnico do clube, disputou 42 partidas, marcou 12 gols e fez 11 assistências com a camisa rubro-negra.
Logo após ser promovido ao elenco profissional em 2020, o atacante realizou 76 aparições pelo Furacão. Além disso, marcou nove gols e fez cinco assistências. Nesse meio tempo, fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Paranaense em 2020, 2023 e 2024.
“Chegar a um clube do tamanho do Athletico é um grande orgulho, mas ao mesmo tempo o nível de exigência aumenta. A cultura do clube também é diferente, mas com a ajuda da minha família e dos funcionários do clube eu consegui me adaptar e mostrar o meu futebol”, disse Julimar em entrevista ao site oficial do clube em março de 2021.