Por que Remo renovou contrato de goleiro com só 2 jogos em 2024?
Antes de mais nada, o Clube do Remo acertou a renovação de contrato do goleiro Léo Lang, de 26 anos, que estendeu seu vínculo até dezembro de 2025. E o que chama atenção é o histórico do arqueiro com a camisa do Leão.
O arqueiro chegou ao Remo no começo desde ano, numa operação sem custos, após defender o Tombense em 2023. E de lá para cá, mesmo com apenas 2 jogos dos 45 que o clube fez na temporada, totalizando 135 minutos em campo, estendeu o seu vínculo por mais tempo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A sua estreia com o manto azulino só aconteceu quase sete meses após Léo Lang chegar no Baenão, em janeiro de 2024. Na ocasião, o goleiro foi substituiu Marcelo Rangel e atuou 45 minutos na vitória por 4 a 2 sobre o Caxias pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Já a sua última aparição, foi no jogo seguinte, na derrota por 2 a 1 para o Ferroviário, quando o camisa 32 substituiu o veterano que estava entregue ao departamento médico. Depois disso, ele voltou a ser opção no banco de reservas.
Se tratando do Remo, concorrência é o que não falta para Léo Lang, que além de Marcelo Rangel também tem como companheiros Victor Lube e Vinícius Ribeiro. Este último, que veio do Boavista, que está no clube desde 2017.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Mas por que então a diretoria azulina renovou o vínculo com o arqueiro? E a resposta, segundo apurou a Agência RTI Esporte, é simples: Léo Lang tem grande potencial técnico. Além disso, exerce papel importante nos bastidores, sendo um dos mais queridos de todo elenco.
‘’Me sinto muito feliz e honrado em ter renovado o contrato com o Clube do Remo. Foi uma temporada que conseguimos o grande objetivo e no próximo ano vamos em busca de mais. A torcida do Remo é fantástica e com certeza isso é o que nos motiva a permanecer no Clube, além da grandeza e tradição dessa camisa”, disse o goleiro Léo Lang ao site oficial do Leão.