Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Boca Juniors busca por atacante e sonda Agustín Canobbio, do Athletico

Em busca de uma contratação impactante para reforçar o elenco, o Boca Juniors tem Agustín Canobbio na mira. O clube argentino sondou a situação do atacante do Athletico Paranaense, que vem sendo titular absoluto no time comandado pelo técnico Lucho González.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, vem mantendo sucessivos contatos com o estafe do jogador. A contratação de um atacante diferenciado é o principal alvo do dirigente para 2025. O interesse do clube é antigo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Os empresários do jogador, Sebástian Taborda e Gonzalo Sorondo, da Faro Sports, conduzem as conversas com o Boca Juniors. As tratativas ainda estão em um estágio inicial. Não há, portanto, proposta oficial pelo atacante de 26 anos.

Os agentes, além do clube argentino, têm bom trânsito nas principais ligas europeias. O uruguaio tem contrato com o Athletico dezembro de 2026, mas deve deixar o Furacão caso uma boa oferta chegue à mesa do presidente Mário Celso Petraglia.

Ainda segundo apurou a reportagem, o principal entrave para um avanço nas negociações são eventuais propostas de clubes da Europa. Embora esteja feliz no Athletico, Agustín Canobbio nunca escondeu o desejo de atuar no Velho Continente.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por aqui, há o interesse de três clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Um deles, inclusive, vem brigado para obter vaga na Copa Libertadores da América de 2025. O nome, contudo, é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

O Furacão, segundo duas fontes ligadas ao departamento de futebol rubro-negro, não pretende negociar o jogador por qualquer valor. O contrato do camisa 14 vai até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 376,5 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior. Para o mercado interno, a quebra do vínculo está fixada em de 40 milhões de euros (R$ 251 milhões).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.