Flamengo afasta Gabriel Barbosa para “manter a harmonia no elenco”; entenda
Antes de mais nada, o Flamengo comunicou na tarde desta terça-feira,12, que o atacante Gabriel Barbosa está fora da relação da partida da próxima quarta-feira,13, diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a decisão foi tomada pelo departamento de futebol do clube após o atacante confirmar que não seguirá no clube na próxima temporada.
Nesse sentido, vale lembrar que Gabriel Barbosa está apalavrado com o Cruzeiro e deve reforçar o time de Minas Gerais na próxima temporada. Desse jeito, a expectativa é que o jogador firme contrato por três temporadas com um salário mensal na casa dos R$ 3 milhões. O acerto com o jogador foi um pedido particular de Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, que administra a SAF do clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Gabriel Barbosa também teve o nome aprovado pelo técnico Fernando Diniz. O jogador inclusive já escolheu o local onde irá residir a partir de 2025. Conforme antecipado pela Agência RTI Esporte, Gabigol será vizinho do atacante Hulk, que defende o rival Atlético-MG.
Por fim, antes mesmo da final do último domingo, contra o Galo, Gabriel Barbosa publicou nas redes sociais uma mensagem enigmática com a frase “the last dance” ( A última dança). Ele acabou sendo o grande nome da final, já que marcou dois gols na vitória por 3 a 1, no Maracanã. Já na partida da Arena MRV, o atacante foi substituído no intervalo e viu o gol de Gonzalo Plata do banco de reservas.
Veja a nota do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.