Seleção Brasileira: laterais do Botafogo e da Fiorentina são convocados por Dorival Jr.
O técnico Dorival Jr. fez duas novas convocações, nesta sexta-feira (15), para o jogo contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, e o lateral-direito Dodô, da Fiorentina (ITA) se juntam à delegação da Seleção Brasileira na capital baiana. Os jogadores substituem os laterais Guilherme Arana e Vanderson, respectivamente.
O jogador do Atlético-MG sofreu uma entorse no tornozelo direito, durante treino da Seleção Brasileira, em Belém (Pará). Guilherme Arana não se recuperou da lesão e acabou cortado por Dorival Jr.. Por outro lado, Vanderson levou o terceiro cartão amarelo na partida contra a Venezuela, na quinta-feira (14), e está suspensão para o duelo diante do Uruguai.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Experiência x Primeira Convocação
Alex Telles acumula mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Sob o comando de Dorival Jr. esta será a segunda vez que o lateral-esquerdo defende o Brasil. O jogador de 31 anos esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar. No entanto, sofreu uma grave lesão na partida contra Camarões. Ao todo, ele já entrou em campo com a camisa canarinho em 12 jogos, mas ainda não balançou as redes e não tem nenhuma assistência.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Do outro lado, um jogador que ganha a primeira oportunidade na Seleção Brasileira principal. O lateral-direito Dodô tem histórico de convocações nas categorias sub-17, sub-20 e sub-23. Agora, o atleta quer seguir no radar de Dorival Jr., de olho na Copa do Mundo de 2026.
Nas redes sociais, Dodô disse ser “uma honra” defender a Seleção Brasileira, pela primeira vez. O jogador da Fiorentina terá um velho conhecido do futebol italiano na disputa por uma vaga na equipe titular: Danilo, da Juventus. Com o corte de Vanderson, o novato pode ganhar uma vaga na equipe titular, pelo fato de ter características similares ao do lateral-direito do Mônaco.