Cria da base retorna após empréstimo ao Coritiba, mas não será aproveitado pelo Vasco

Lucas Figueiredo interessa a clube da Série B do Campeonatoto Brasileiro
Cria da base retorna após empréstimo ao Coritiba, mas não será aproveitado pelo Vasco
Foto: Robson Mafra/ Coritiba

Antes de mais nada, Lucas Figueiredo não será aproveitado pelo Vasco em 2025. Uma das principais revelações do clube nos últimos anos, o atacante de 23 anos está de volta a São Januário. Mas, tudo indica, por muito pouco tempo.

A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco definiu um cronograma para avaliar o aproveitamento do atacante. A princípio, ele se apresentará ao clube nos próximos nos dias para iniciar um período de treinamentos individuais e, posteriormente, será avaliado pela comissão técnica.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Lucas Figueiredo disputou esta temporada emprestado ao Coritiba, time da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, participou de 42 partidas, com dois gols marcados e fez quatro assistências. Além disso, acabou somando 2248 minutos em campo com a camisa alviverde.

Como só poderá ser utilizado a partir do dia 2 de janeiro de 2025, quando reabre a janela de transferências no futebol brasileiro, Lucas Figueiredo passará por um período de preparação física individual no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Figueiredo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026. Embora visto com bons olhos pelo técnico Rafael Paiva, a diretoria deseja negociar o jogador a fim de fortalecer as finanças no começo do ano que vem. O Volta Redonda, que venceu a Série C do Brasileirão, tem interesse no atacante.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Revelado pelas categorias de base do Boavista, Lucas Figueiredo chegou no Vasco em 2018. Na época, acabou desembarcando no Clube de São Januário para reforçar o time Sub-17 comandado pelo técnico Celso Martins. Disputou 74 partidas pelo Vasco, após subir para os profissionais em 2021.

Além disso, marcou quatro gols, fez cinco assistências e totalizou 4447 minutos em campo com a camisa do Gigante da Colina. Na base, por exemplo, conquistou três titulos pela equipe Sub-20: Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor