Corinthians decide emprestar lateral-esquerdo no começo de 2025; entenda

Em janeiro de 2024, o Corinthians anunciou a contratação do lateral-esquerdo Hugo Farias, que estava no Goiás. No entanto, o jogador, de 27 anos, não agradou com a camisa alvinegra e perdeu espaço no time desde a chegada do técnico Ramón Díaz.
A Agência RTI Esporte apurou que o Corinthians estuda emprestar o defensor na próxima temporada. Entre os interessados, aparecem dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que já estudam procurar o Timão para abrir conversas em 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os nomes, entretanto, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia. O Timão tem o interesse de renovar o setor defensivo. Porém, não se encontra em boas condições financeiras suficientes para reforçar o setor com uma grande contratação.
Com isso, o Corinthians prioriza uma negociação em definitivo para fortalecer as finanças a fim de aumentar a margem de investimento no mercado da bola. No entanto, uma proposta de empréstimo e com obrigado de compra do passe pode ser levada em consideração.
Ainda segundo apurou a reportagem, o lateral-esquerdo tem contrato válido com o Corinthians até 31 de dezembro de 2026. O Clube do Parque São Jorge possui 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 20% pertencem a Hugo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A multa rescisória do lateral-esquerdo é de 15 milhões de euros (R$ 91,6 milhões, na cotação atual) para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 610,9 milhões) para o mercado internacional. Hugo, vale ressaltar, chegou através de uma operação sem custos de transferência.
Nesta temporada, por exemplo, Hugo disputou 50 partidas com a camisa alvinegra. Foram oito na Copa Sul-Americana, 24 na Série A do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e 12 no Campeonato Paulista. Além disso, fez seis assistências e totalizou 3739 minutos em campo.