Santos se acerta com Pedro Caixinha e prepara anúncio de novo treinador
Antes de mais nada, o Santos se acertou com Pedro Caixinha e prepara o anúncio do novo técnico do time. O acordo depende apenas de questões burocráticas para ser formalizado. Na noite deste sábado, 16, após o time garantir o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o acordo foi definido.
A Agência RTI Esporte apurou que Pedro Caixinha chega em vínculo até dezembro de 2025. O acordo prevê, por exemplo, a extensão do contrato por mais uma temporada. Para que o termo aditivo seja acionado, o Alvinegro Praiano terá de obter vaga na Copa Libertadores da América.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Pedro Caixinha chega acompanhado de três profissionais da sua confiança: o auxiliar técnico Pedro Malta, do treinador de goleiros José Belman e do preparador físico Polyvios Kyritsis. Todos integraram sua comissão técnica no Red Bull Bragantino.
A oficialização da contratação, contudo, deve ocorrer nos próximos dias. O técnico assumirá o lugar de Fabio Carille, que apesar do título da Série B do Campeonato Brasileiro, teve seu trabalho criticado por torcedores ao longo da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação com treinador português demorou três semanas até que as partes chegassem a um denominador comum para a redação final do contrato. Nesse ínterim, foram inúmeros debates em questões de tempo de vínculo, salários, luvas, montagem da comissão técnica e formação do elenco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ambos os lados cederam em alguns pontos pois tanto o Peixe quanto o Pedro Caixinha pretendiam chegar a um consenso. Pedro Caixinha estava sem clube desde o dia 27 de outubro, quando deixou o Red Bull Bragantino. No Brasil, seu último trabalho foi no Bahia.
Com 54 anos, português tem currículo importante. Já treinou clubes da Argentina, México, Arábia Saudita, Escócia, Catar e Portugal. Nesse meio tempo, passou por Talleres, Santos Laguna, Al-Shabab, Cruz Azul, Rangers, Al-Gharafa, Nacional da Ilha da Madeira e União de Leiria. Seus cinco títulos foram conquistados no futebol mexicano.