Eleição no Flamengo: o que os candidatos pensam sobre Gabigol?
Após a confirmação do título da Copa do Brasil, Gabigol confirmou que está de saída do Flamengo. O camisa 99 disse, ainda no gramado da Arena MRV, que aquela foi sua última final com a camisa rubro-negra. No entanto, mesmo com as negociações iniciadas com o Cruzeiro, ainda é possível uma reviravolta no caso. E a eleição em dezembro pode ter papel importante nisso.
Segundo Rodrigo Dunshee, haverá uma consulta ao técnico Filipe Luís a respeito do tema. O candidato da situação afirmou que já houve uma proposta de renovação. Contudo, não descartou uma nova rodada de conversas para manter o camisa 99 no elenco.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Vamos conversar com o Filipe Luís para saber o que ele pretende em relação ao Gabigol. A gente já fez uma proposta para ele. Quando eu falo que vou profissionalizar o departamento de futebol, é porque eu confio nos profissionais. Não posso eu, Rodrigo, dizer quais jogadores que vão atuar no Flamengo. Quem tem que escolher são os profissionais. Logicamente que, no ponto final, se ouve o presidente. Mas o presidente tem que respeitar o trabalho dos especialistas”, declarou Dunshee.
Por outro lado, Luiz Eduardo Baptista reforçou que se há um acordo com um novo clube, este deve ser cumprido. Por esse motivo, BAP preferiu não se comprometer com qualquer promessa de manter Gabigol no Flamengo. Mas, ele também disse que, caso o atacante queira conversar, após as eleições, haverá essa possibilidade.
“Pelo que li, o Gabigol tem um acordo com outro clube, e palavra tem que ser cumprida. Eu respeito os ídolos, e seria leviano prometer algo em relação a ele. Se o Gabigol puder esperar a eleição, eu me comprometo a colocar nossos profissionais para conversarem com ele em busca de um entendimento. Não é a primeira vez que a gestão Landim, de maneira pouco profissional, combina uma coisa com o atleta e depois volta atrás. E, no caso do Gabigol, parece que voltou atrás e ficou querendo negociar pela imprensa, via podcast”, avaliou BAP.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, pelo lado de Maurício Gomes de Mattos, o tom é de cautela. O candidato disse que precisa avaliar todo o contexto da declaração de Gabigol, antes de tomar uma decisão. Mas, reforçou o tamanho do atacante na história do Flamengo e que isso jamais poderá ser desprezado numa negociação.
“Tem que avaliar toda conduta, a própria declaração do jogador, vamos analisar se ainda existe a possibilidade. Depois de uma declaração daquela, parece que ele já tem algum porto definido. Como o jogador tem a condição de fazer pré-contrato, não sei se já tem esse pré-vínculo (com o Cruzeiro). Não saber, me impede de prosseguir nesse assunto. O Flamengo deve preservar os seus ídolos de uma forma muito especial. Não estou fechando porta, jamais fecharia as portas para nenhum ídolo. Ele tem relevância e importância na minha família”, argumentou MGM.