Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Grupo City negocia a contratação do goleiro Hugo Souza; saiba detalhes

Antes de mais nada, o City Football Group, maior conglomerado de clubes de futebol do mundo, negocia a contratação de Hugo Souza. O nome é desejo antigo da holding britânica que já conversou com o estafe do jogador em outras oportunidades, e agora visa contratar ele em janeiro de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que a posição é vista como uma necessidade pela diretoria rubro-negra. Hoje, Hugo Souza, que tem vínculo de empréstimo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2024, está valorizado no mercado da bola europeu.

Publicidade

As conversas entre estafe do jogador, Flamengo e Grupo City tem evoluído. Nos últimos dias, por exemplo, um clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro também consultou a situação do jogador. Nome vem sendo mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Flamengo tem interesse apenas de negociar em definitivo. O vínculo dele com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2025. Nesse momento, um empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos está totalmente fora de cogitação.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grupo City ainda não formalizou oferta porque falta definir onde Hugo Souza seria aproveitado em 2025. Uma coisa é certa: o goleiro não será integrado ao Manchester City que é comandado pelo técnico Pep Guardiola.

Os executivos trabalham a possibilidade de repassar para um dos clubes pertencentes a holding britânica: Girona, da Espanha ou SK Lommel, da Bélgica. A terceira alternativa seria repassá-lo ao Bahia que busca um goleiro no mercado da bola.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Enquanto isso, o Corinthians atua nos bastidores para levantar recursos para comprar dos direitos econômicos de Hugo Souza. Por conta de uma dívida com o zagueiro Fabían Balbuena, o Timão está impedido de fazer contratações nas próximas três janelas de transferências.

O paraguaio cobra R$ 4 milhões do clube por falta de pagamento de direitos de imagem na segunda passagem dele pelo Corinthians, entre 2022 e 2023. Por causa da punição imposta pela Fifa, Hugo Souza pode ter outro destino.

O Corinthians tem até 30 de novembro para concluir a negociação. Até lá, o presidente Augusto Melo trabalha nos bastidores para tirar o Clube do Parque São Jorge do Transferban e, assim, manter o goleiro em definitivo no Timão.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.